Diário de São Paulo
Siga-nos
Esportes

Medalhistas paralímpicos do Brasil no Mundial integram o Bolsa Atleta

A competição foi encerrada nesta segunda-feira (17), em Paris

O Brasil se tornou o país que mais ganhou medalhas na competição: 47 ao todo. - Imagem: reprodução I Instagram @ocpboficial
O Brasil se tornou o país que mais ganhou medalhas na competição: 47 ao todo. - Imagem: reprodução I Instagram @ocpboficial

Juliane Moreti Publicado em 19/07/2023, às 17h32


Nesta segunda-feira (17), foi encerrada a competição paralímpica Mundial Atletismo Paris 2023! O  Brasil, apesar de ter conquistando o 2º lugar na tabela geral, foi o país que mais ganhou medalhas: 47 ao todo.

As informações do portal do governo destacam que os integrantes premiados fazem parte do 'Bolsa Atleta', programa de suporte do Governo Federal aos atletas de alto rendimento. 

''Grande resultado! Parabéns ao time paralímpico do Brasil'', escreveu o presidente Lula em seu Twitter, comemorando o ganho histórico. 

''Essa foi a melhor campanha do Brasil em mundiais da modalidade! É um orgulho que não cabe no peito'', escreveu em uma publicação o Comitê Paralímpico Brasileiro.

A partir dessa evolução, o Brasil manteve as medelhas de ouro -14- em relação ao Mundial anterior, mas aumentou em quatro o número de pratas -13- e também teve o mesmo crescimento no terceiro lugar, bronze -20-.

''A evolução é gritante, mas não surpreeende quem acompanha o trabalho que vem sendo feito no paradesporto nacional, a dedicação dos treinadores, o esforço dos atletas e os resultados das competições'', comentou Fábio Araújo, secretário nacional do Paradesporto

O presidente do CPB, Mizael Conrado, considerou o resultado ''extraordinário'' em todas as categorias e áreas de deficiência: visual, intelectual ou física.

Compartilhe  

últimas notícias