Brasileiro pediu dispensa para tratar uma hérnia de disco

William Oliveira Publicado em 23/07/2024, às 11h13
Nesta terça-feira (23), foi anunciado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que o atleta da equipe brasileira de arremesso de peso, Darlan Romani, está fora das Olimpíadas de Paris, para tratar de uma hérnia que apareceu em uma avaliação médica.
Em nota, a CBAt informou que o atleta não está conseguindo caminhar devido a fortes dores no local e que, por recomendação médica, o brasileiro teve de desistir da disputa dos Jogos Olímpicos e focar em sua recuperação.
"Darlan viajou para um campo de treinamento em León, na Espanha, mas retornou ao Brasil em 19 de julho por causa de dores na região lombar, depois de passar por tratamento fisioterápico e medicamentoso, sem sucesso", disse a CBAt
De acordo com o médico da delegação brasileira, André Guerreiro, a lesão do atleta se trata de uma “recidiva de uma hérnia nas vértebras L4 e L5 da região lombar”, que já havia sido tratada anteriormente, antes dos Jogos de Tóquio.
"Darlan Romani é um exemplo de dedicação e talento no atletismo brasileiro. Ao longo de sua carreira, ele conquistou inúmeras medalhas e quebrou recordes, sempre com muita garra e determinação. Sua performance nos Jogos Olímpicos de Tóquio foi memorável e inspirou muitos atletas e fãs.", afirmou a CBAt
Darlan voltará ao Brasil para realizar uma nova cirurgia com o Dr. Renato Ueta, médico especialista em cirurgias de coluna, em São Paulo.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Frente fria traz garoa e frio intenso para São Paulo nesta semana

VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Fies: estudantes com parcelas em dia terão mais tempo para quitar financiamento

Cratera aberta durante obra da Sabesp interdita três casas em Osasco

Polícia investiga festa com fuzis em Vigário Geral e suspeita de presença de Peixão

Mulher é encontrada morta em estacionamento de UBS na Zona Sul de São Paulo

Apenas 5% das ações contra políticos no STF terminam em condenação