Diário de São Paulo
Siga-nos
Competição

Alison dos Santos vai em busca do ouro no Mundial de Atletismo; saiba onde assistir a disputa

Brasileiro irá disputar os 400 metros com barreiras nesta terça-feira (19) às 23h50 nos EUA

A transmissão da disputa será feita no Brasil pelos canais SporTV 2 e SporTV 3 - Imagem: reprodução Grupo Bom Dia
A transmissão da disputa será feita no Brasil pelos canais SporTV 2 e SporTV 3 - Imagem: reprodução Grupo Bom Dia

Fábia Almeida Publicado em 19/07/2022, às 15h21


Líderando do ranking mundial, o brasileiro Alison dos Santos, poderá na noite desta terça-feira (19) se tornar o atleta mais rápido do mundo e conquistar o ouro inédito para o país nos 400 metros com barreiras.

A partir das 23h50 (horário de Brasília), o joaquinense de 22 anos, bronze na Olimpíada de Tóquio, disputará a final no Mundial de Atletismo de Eugene, no estado do Oregon (Estados Unidos).

A disputa será transmitida no Brasil pelos canais SporTV 2 e SporTV 3.

Entre os principais adversários desta noite estão o bicampeão mundial Karsten Warholm  representando a Noruega e o Rai Benjamin como símbolo dos Estados Unidos, medalhistas de ouro e prata em Tóquio.

Desde o príncipio da temporada deste ano, o atleta obteve êxito em cinco provas, quatro destas na Diamond League, o principal circuito da World Athletics (Federação Internacional de Atletismo).

A última em junho passado, que ocorreu na Suécia, conquistou o ouro por completar o melhor tempo do ano  46s80. O melhor triunfo permanece sendo 46s72 quando levou o bronze nos Jogos de Tóquio. 

Alisson, que estreou no último sabádo (16) no Mundial de Eugene, venceu com facilidade nas eliminatórias, chegando as semifinais com a marca de 49s41. O atleta garantiu sua vaga na final ao cumprir a  segunda série da semi com o tempo de 47s85.

Há três anos iniciou sua carreira em Mundiais. O paulista de São Joaquim da Barra disputou os 400m com barreiras na edição de Doha em 2019, conquistando o sétimo lugar. 

Compartilhe  

últimas notícias