Diário de São Paulo
Siga-nos

Técnico de time renomado é afastado sob acusações de assédio sexual e moral

A equipe investiga as acusações após a saída do treinador

Imagem ilustrativa para Grama para Campo de Futebol - Imagem: Freepik
Imagem ilustrativa para Grama para Campo de Futebol - Imagem: Freepik

Marina Roveda Publicado em 08/09/2023, às 07h55


O treinador Kleiton Lima deixou o cargo de treinador do time feminino do Santos após jogadoras acusarem o técnico de assédio sexual e moral. As jogadoras das Sereias da Vila reuniram assinaturas pedindo a saída do treinador após alegações de assédio sexual e moral que teriam ocorrido no Centro de Treinamento Rei Pelé.

Em resposta ao pedido das jogadoras e à ameaça de uma debandada do elenco, a diretoria do Santos se reuniu com o treinador, que negou as acusações, mas optou por deixar o clube.

sxds
Imagem: Reprodução | Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC) / Gazeta Esportiva

O Santos emitiu uma nota oficial confirmando que está investigando as denúncias de assédio e destacou seu compromisso em proporcionar um ambiente de trabalho saudável para todos os colaboradores.

A saída de Kleiton Lima também resultou na saída de outros membros da comissão técnica, incluindo a auxiliar técnica Fabi Guedes, a preparadora física Vanessa Monte Bello, o analista de desempenho Julio Resende, o preparador de goleiras Gabriel Ribeiro, a psicóloga Luiza Garutti, o massagista Tarso Ajifu e os fisioterapeutas Dhouglas Antonini e Lucas Wasem.

Kleiton Lima já havia treinado o time feminino do Santos em duas passagens anteriores, conquistando vários títulos em sua primeira passagem, incluindo duas Copas Libertadores da América. Em sua segunda passagem, dirigiu o time sub-23 e permaneceu no Santos até 2018.

A saída do treinador e da comissão técnica faz parte dos esforços do Santos para investigar e lidar com as alegações de assédio sexual e moral no ambiente esportivo.

Compartilhe  

últimas notícias