Diário de São Paulo
Siga-nos

Suprema Corte de Bangladesh ordena ban de Free Fire e PUBG

A Suprema Corte de Bangladesh emitiu um ordenamento para que a Comissão Reguladora de Telecomunicações (CRT) daquele país banisse jogos online como o Free

SUPREMA
SUPREMA

Redação Publicado em 20/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h15


A Suprema Corte de Bangladesh emitiu um ordenamento para que a Comissão Reguladora de Telecomunicações (CRT) daquele país banisse jogos online como o Free Fire, da Garena, e o PUBG Mobile, da Krafton, por três meses. Entre os motivos está a alegação de que os jogos prejudicam o desenvolvimento das crianças e adolescentes. A Justiça tomou a decisão como tentativa de salvá-los da “degradação moral e social”.

A ordem emitida veio como resposta a uma petição de mandado de segurança apresentada por advogados na Suprema Corte de Bangladesh.

Os advogados alegaram que tanto o Free Fire quanto o PUBG Mobile fazem com que os jovens fiquem muito envolvidos com o jogo, a ponto de tenderem à violência e a atividades imorais, que não foram detalhadas pelo documento.

Além disso tudo, a Suprema Corte também deu prazo de dez dias para que os secretários dos Ministérios de Telecomunicação e Tecnologia da Informação, Educação, Justiça e Saúde e outras 23 entidades expliquem o motivo de Free Fire e PUBG Mobile ainda não terem sido proibidos por completo e por tempo indeterminado em Bangladesh.

Em resposta ao portal NEWAGE, o vice-presidente da CRT disse que tomaria as medidas necessárias assim que recebesse uma cópia da ordem judicial.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias