Diário de São Paulo
Siga-nos
Campeonato Brasileiro

Santos vence o Goiás e se distancia do Z4

O Santos venceu por 1x0, com gol de Julio Furch no final da segunda etapa

O Santos venceu por 1x0, com gol de Julio Furch no final da segunda etapa - Imagem: Reprodução/Instagram @santosfc
O Santos venceu por 1x0, com gol de Julio Furch no final da segunda etapa - Imagem: Reprodução/Instagram @santosfc

Ana Rodrigues Publicado em 10/11/2023, às 08h27


Na noite de quinta-feira (9), o Santosvenceu o Goiáspor 1 a 0, no estádio da Serrinha, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi do Argentino Furch. E, apesar de ter oscilado, o Peixe respira melhor e se afasta da zona de rebaixamento.

Segundo o UOL, durante o primeiro tempo o Santos decepcionou, com seu desempenho muito abaixo do esperado, onde via o Goiás ficar mais próximo de abrir o placar. Com o meio-campo pesado e sem dinâmica, o Peixe mal conseguia construir jogadas e apostou em lançamentos cedo. João Paulo evitou o pior com lindas defesas.

Já o segundo tempo foi marcado por um jogo mais aberto, mas as equipes pareciam confortáveis com o resultado. Ficou lá e cá, com chances para os dois lados. No fim, Furch abriu o placar e selou a vitória do Peixe.

Com o resultado, o Santos chega ao 13ª lugar, com 41 pontos. O Goiás segue em 18º, na zona de rebaixamento, com 35.

O Santos volta a campo já neste domingo, em clássico contra o São Paulo, às 18h30, na Vila Belmiro. O Goiás, no mesmo dia, enfrentará o Atlético-MG, na Arena MRV, também às 18h30.

Santos frusta os torcedores e o técnico

Marcelo Fernandes voltou a utilizar a formação ideal, o 3-5-2, mas se frustou com o resultado. O Santos decepcionou no desempenho abaixo do esperado e via o Goiás ficar mais próximo da vitória.

Com um time "afobado", o Peixe começou pressionando, mas logo começou a errar passes simples e a ceder ainda mais espaço ao Goiás. Os donos da casa aproveitaram as brechas e os espaços.

Aos 16 minutos, o Goiás ficou perto de abrir o placar, se não fosse João Paulo fazer um milagre. De pé em pé, a bola sobrou para Manguinho, que mandou uma bomba em direção ao gol, mas João tirou.

O meio-campo foi o pior setor do Santos na primeira etapa, sem dinâmica e criatividade, onde o time não conseguiu construir nada. Ainda cedo, o Peixe apostava em lançamentos para que a bola chegasse em Marcos Leonardo, completamente isolado no ataque.

Já na reta final do primeiro tempo, aos 43 minutos, o Peixe teve sua melhor chance desperdiçada por Jean Lucas, displicente. A equipe conseguiu um contra-ataque em um 3 contra 1, Marcos Leonardo deu um passe na medida para Jean, que adiantou a bola e viu a zaga afastar.

O Santos voltou para o 2º tempo sem alterações, mas melhorou a postura no retorno para a segunda etapa. Kevyson, aos dois minutos, recebeu uma linda bola de Marcos Leonardo e bateu cruzado, com perigo, obrigando Tadeu a trabalhar com os pés para tirar.

O jogo ficou lá e cá, sem muitas emoções. As equipes pareciam confortáveis com o empate. Marcelo Fernandes, inclusive, viu o relógio marcar 25 minutos e optou por não alterar o time.

Já no final do jogo, o Goiás pressionou o Santos e levou perigo. Os donos da casa foram bem chatos e infernizaram a defesa santista, que não deu brechas.

Quando Marcelo Fernandes decidiu mexer no time, acertou em cheio. Furch mais uma vez foi decisivo para o Santos. O centroavante voltou a entrar na etapa final, como elemento surpresa, e balançou as redes. Ele já tinha sido utilizado de forma estratégica contra o Bahia e contra o Grêmio.

Compartilhe  

últimas notícias