Diário de São Paulo
Siga-nos
Narrações femininas

Renata Silveira rebate duras críticas sobre a sua narração 'ruim'

Alguns internautas não gostaram da novidade que trouxe o público feminino

Em sua primeira narração na Copa, Renata recebeu críticas. - Imagem: reprodução I Site Lance!
Em sua primeira narração na Copa, Renata recebeu críticas. - Imagem: reprodução I Site Lance!

Juliane Moreti Publicado em 13/12/2022, às 18h49


Renata Silveira alcançou um patamar histórico em partidas de Copa do Mundo. No jogo entre a Dinamarca e Tunísia, ela se tornou a primeira mulher a narrar uma partida de Copa do Mundo na história da TV aberta. Mas, foi criticada pelos internautas.

Ao lado dos comentaristas Richalyson, Zé Roberto e Paulo César de Oliveira, ela marcou presença, apesar de já ter sido ouvida narrando outras partidas importantes, como na EuroCopa.

Durante uma entrevista ao Splash TV, Renata comentou sobre o mundo do futebol para as mulheres e qual o maior desafio. ''Eu acho que a gente meio que vai educando, normalizando e acostumando as pessoas com a narração feminina [...] É um trabalho árduo, a gente tem que se provar o tempo todo, não temos tempo para errar'', comentou.

Ainda por cima, deu sua opinião sobre as críticas. ''As pessoas que estão falando 'ah, péssimo, não sabe narrar', tenho certeza que nunca viram uma transmissão minha. A gente vê muito isso, as pessoas generalizando: 'ah, é mulher, não sabe narrar, a voz feminina não combina com futebol', comentou.

Ela ainda acrescentou que esse é um problema recorrente com a mulher, e, não a Renata. ''Então é sempre isso, não é a Renata Silveira que narrou aquele jogo e eu vou criticar ela, não, eu abri isso aqui, abri uma mulher narrando e falo 'horrível'', citou. 

Renata comentou que gosta de estudar e se dedicar para a profissão. ''Eu sempre gostei muito de estudar, sempre fui muito estudiosa e com os jogos não é diferente. E simplismente pelo fato de ser mulher, eu preciso estudar mais'', esclareceu.

Compartilhe  

últimas notícias