Diário de São Paulo
Siga-nos
Copa do Mundo

Renata Silveira: conheça a primeira mulher narradora da Copa

A brasileira fez história nesta terça-feira na TV aberta em jogo entre Dinamarca e Tunísia

Renata Silveira: conheça a primeira mulher narradora da Copa - Imagem: reprodução Instagram
Renata Silveira: conheça a primeira mulher narradora da Copa - Imagem: reprodução Instagram

Vitória Tedeschi Publicado em 22/11/2022, às 14h20


Na manhã desta terça-feira (22), às 10h, durante a partida da Copa do Mundo entre a Dinamarca e Tunísia, a televisão brasileira presenciou um momento histórico, não só dentro de campo, mas também fora dele.

Isso porque a narradora Renata Silveira se tornou a primeira mulher a narrar uma partida de Copa do Mundo na história da TV aberta, ao lado dos comentaristas Richarlyson, Zé Roberto e Paulo César de Oliveira.

Quem acompanha as partidas no SporTV já ouviu Renata narrando outras partidas importantes, como na EuroCopa. Além dela, Natalia Lara é outro forte nome que também emociona os telespectadores.

Quem é Renata Silveira?

Renata Silveira tem 31 anos e nasceu no Rio de Janeiro. Ela é formada em Educação Física e tem pós-graduação em jornalismo esportivo. Iniciou a carreira na rádio do Grupo Globo, e em 2014 venceu o concurso para narrar dois jogos da Copa do Mundo.

Na Copa da Rússia, em 2018, ela trabalhou narrando os jogos no Fox Sports, incluindo os principais do Brasil. Além de Copas do Mundo, ela teve experiência no canal fechado com ligas da Europa, Libertadores e a Champions League.

A carioca faz parte do time global desde o final de 2020, quando foi contratada para comandar as narrações para o SporTV. O primeiro jogo aconteceu no dia 10 de março, quando comandou a transmissão da goleada do Botafogo por 5 a 0 sobre o Moto Club-MA, pela Copa do Brasil. Até fazer história na Copa do Mundo de 2022.

Confira a comemoração de Renata ao ser anunciada por Galvão Bueno:

Compartilhe  

últimas notícias