Diário de São Paulo
Siga-nos
Futebol brasileiro

POLÊMICA - Igor Gomes desabafa e explica saída conturbada do São Paulo: "Não me sentia feliz"

O meio-campista falou como jogador do Atlético-MG em entrevista recente

Do último ano para cá, o São Paulo preparou uma lista de saídas e reforços que poderiam ajudar o clube a formar um elenco competitivo para ser comandado por Rogério Ceni - Imagem: reprodução/Twitter
Do último ano para cá, o São Paulo preparou uma lista de saídas e reforços que poderiam ajudar o clube a formar um elenco competitivo para ser comandado por Rogério Ceni - Imagem: reprodução/Twitter

Thais Bueno Publicado em 31/03/2023, às 18h41


Do último ano para cá, o São Paulo preparou uma lista de saídas e reforços que poderiam ajudar o clube a formar um elenco competitivo para ser comandado por Rogério Ceni nesta temporada.

Muitos jogadores chegaram (Wellington Rato, Pedrinho, Alan Franco, Jhegson Méndez e, mais recentemente, Raí Ramos) e alguns saíram, como Patrick, Miranda, Reinaldo, Nahuel Bustos e, principalmente, Igor Gomes.

A saída do meio-campista foi um pouco mais polêmica: ele vinha sendo muito criticado pela torcida do SPFC já há um tempo. Dessa forma, em entrevista recente para a ESPN Brasil, Gomes desabafou, soltou o verbo e expôs todos os motivos que o fizeram deixar o time que poderia ser considerado sua "casa", já que cresceu nas categorias de base da equipe paulista.

No início de seu relato, o atleta comentou que, durante as partidas, não estava mais se divertindo nos gramados e a relação entre seu staff e o clube já estavam bem desgastadas. Vale lembrar que ele começou a ganhar chances no time principal do São Paulo em 2019.

"Da forma como foi, eu acho que foi bom para os dois lados. Eu já estava em um momento que eu estava jogando em campo e não estava me divertindo. Eu jogava, muitas das vezes me entregava, e não era reconhecido. Mas a parte do reconhecimento não me interessava. O que mais me interessava era voltar a me divertir e ser feliz dentro de campo. Eu performava, mas não me sentia feliz".

Igor Gomes, hoje com 24 anos de idade, percebeu sua saída do time como "boa para os dois lados".

Como já mencionado acima, ele era um dos principais jogadores do elenco que era massacrado pelos torcedores sempre que pisava em campo, fosse como titular ou se estivesse apenas no banco. Mesmo assim, ele ressaltou que ainda tem muito amor pelo tricolor paulista.

"Eu saí com a cabeça muito tranquila. Não guardo remorso nenhum do São Paulo, porque eu vivi no São Paulo mais da metade da minha vida e tenho um carinho enorme pelo clube e pelas pessoas que trabalham lá. Eu passei mais tempo no São Paulo do que em casa. Não tem como eu sentir algo negativo pelo clube".

O meio-campista está jogando, atualmente, no Atlético-MG, sob o comando do técnico Eduardo Coudet. Ele chegou em janeiro deste ano e assinou seu vínculo com o Galo até 2026.

"Hoje, eu vejo que voltei a sentir vontade de estar no campo, de se divertir (...) Chegou em uma fase no São Paulo que estava sendo desgastante para mim, não só pela torcida, mas por diversas coisas", concluiu Gomes.

Próximo jogo do SPFC

Com a eliminação precoce do tricolor nas quartas de final da Paulistão, agora, o próximo jogo do clube acontecerá no dia 6 de abril. O duelo será contra o Tigre, válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Compartilhe  

últimas notícias