Diário de São Paulo
Siga-nos
Rei do Futebol

Pelé não incluiu duas mulheres importantes em seu testamento; saiba quem são

O Rei do Futebol faleceu em dezembro de 2022

Pelé deixou mãe e irmã fora do testamento - Imagem: reprodução Twitter
Pelé deixou mãe e irmã fora do testamento - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 02/03/2023, às 10h16


O inventário de Pelé é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais depois de seu falecimento, em 29 de dezembro de 2022.

Segundo informações do Terra, ao todo, nove pessoas estão credenciadas na 2ª Vara de Família e Sucessões de Santos (SP) para participar do inventário — levantamento dos bens do falecido — e da partilha indicada no testamento.

São elas, além da viúva, Márcia Aoki, os 6 filhos do ex-jogador, Kelly, Jennifer, Edinho, Flávia, Joshua e Celeste, e seus 2 netos, Octavio e Gabriel, filhos de Sandra, reconhecida na Justiça, vítima fatal de câncer em 2006.

Ainda, Gemima McMahon, filha da segunda esposa de Pelé, Assíria Seixas, solicitou o reconhecimento como filha afetiva e herdeira, já que foi criado pelo Rei do Futebol desde os três anos. Contudo, até o momento, ainda não existe decisão da Justiça sobre o assunto.

O que tem chamado a atenção é o fato de que duas personagens fundamentais na história do craque não aparecem em seu testamento.

A primeira delas é a mãe de Pelé, dona Celeste, que completou 100 anos em novembro do ano passado, apenas um mês antes da morte do famoso.

E a outra é Maria Lúcia, a irmã do ex-jogador, que mora junto com a mãe e é responsável por seus cuidados, que tem saúde delicada e lucidez oscilante.

Mesmo vivendo de forma modesta, sem qualquer luxo, sabe-se que Pelé contribuía para o bem-estar das familiares.

Segundo fonte não identificada, os filhos do craque combinaram garantir a subsistência das duas parentes.

Edinho, herdeiro de Pelé, solicitou à Justiça que pudesse ser inventariante durante todo o processo — quem administra o inventário —, mas teve o pedido negado.

A divisão de bens terá como responsável a viúva, com quem o ex-jogador ficou casado de 2016 até seu falecimento.

Compartilhe  

últimas notícias