Diário de São Paulo
Siga-nos

Paralimpíadas: revezamento da tocha começa em Tóquio

Depois de uma semana circulando pelo Japão, a tocha das Paralimpíadas de Tóquio chegou a Tóquio nesta sexta-feira. Uma cerimônia a portas fechadas no Palácio

PARALIMPIADAS
PARALIMPIADAS

Redação Publicado em 20/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h12


Depois de uma semana circulando pelo Japão, a tocha das Paralimpíadas de Tóquio chegou a Tóquio nesta sexta-feira. Uma cerimônia a portas fechadas no Palácio Akasaka marcou o começo do revezamento na cidade-sede dos Jogos e marcou a união das chamas acesas nas 47 prefeituras japonesas e em Stoke Mandeville, no Reino Unido, considerada o berço do Movimento Paralímpico.

Ao contrário da chama olímpica, que foi acesa na Grécia e o mesmo fogo circulou por todo o Japão, a chama paralímpica vai ser acesa nas prefeituras japonesas e em Stoke Mandeville. A cerimônia desta sexta-feira em Tóquio simbolizou a união dessas chamas para de fato formar o fogo símbolo dos Jogos Paralímpicos.

A tocha paralímpica vai circular por Tóquio nos próximos quatro dias em eventos com a presença controlada de público por causa da pandemia do coronavírus. O revezamento se encerra na terça-feira, na cerimônia de abertura das Paralimpíadas, a partir das 8h (de Brasília), quando o fogo vai chegar ao Estádio Olímpico.

Agitos instalados

A sexta-feira também marcou a substituição dos aros olímpicos pelos agitos paralímpicos na Baia de Tóquio. O símbolo das Paralimpíadas de 17,5m de altura foi colocado em uma balsa que vai ser iluminada à noite.

Agitos das Paralímpiadas de Tóquio — Foto: Alex Davidson/Getty Images

Agitos das Paralímpiadas de Tóquio — Foto: Alex Davidson/Getty Images

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe