Diário de São Paulo
Siga-nos
Quer protagonismo

Mbappé teria pedido a dispensa de Neymar do PSG; saiba a resposta do clube

Segundo o jornal espanhol Marca, Mbappé teria dito que se sente traído

Mbappé teria pedido a dispensa de Neymar do PSG; saiba a resposta do clube - Imagem: divulgação PSG
Mbappé teria pedido a dispensa de Neymar do PSG; saiba a resposta do clube - Imagem: divulgação PSG

Nathalia Jesus Publicado em 14/10/2022, às 10h37


Kylian Mbappé se tornou protagonista de uma das maiores novelas do futebol moderno.

Com a pouca vontade de se manter no Paris Saint-Germain após as polêmicas envolvendo seu contrato, detalhes sobre a negociação foram revelados pela mídia espanhola.

Segundo informações do jornal espanhol Marca, o francês estaria se sentindo traído pelo clube, principalmente por conta das promessas que foram feitas por parte do PSG para que a renovação de contrato com o atacante fosse concretizada.

Entre elas estaria a de que Mbappé seria o protagonista e líder esportivo da equipe parisiense, o que afetaria diretamente a permanência de Neymar no grupo, uma vez que o brasileiro exerce as mesmas funções do camisa 7.

A promessa no entanto não foi cumprida, pelo contrário, em julho, Neymar assinou a prorrogação de seu contrato com o PSG até 2027, o que irritou o francês e o fez pedir para ser transferido para outro time.

Nessa janela, o francês chegou a ser especulado no Real Madrid, mas as investidas do merengue foram recusadas.

O clube francês teria afirmado ao atacante que o PSG teria em caixa 500 milhões de euros (R$ 2,5 bilhões), o suficiente apenas para finalizar e fechar o contrato de Messi e Neymar, caso Mbappé insistisse na saída da dupla.

Porém, segundo a avaliação de Kylian, o argentino não era dispensável para a equipe, diferentemente de Neymar.

O PSG tentou a venda ou empréstimo do brasileiro na última janela de transferências, apesar de ter oferecido para grandes clubes da Europa e principalmente Premier League.

Contudo, o baixo desempenho do ponta-esquerda na última temporada e o alto salário impediu que a saída fosse concluída.

Com a permanência de Neymar, o Paris Sanit-Germain não conseguiu garantir que a promessa feita na renovação de contrato de Mbappé se tornasse realidade.

O grande problema é que o pedido de Kylian veio a público e deixou o clima no vestiário do clube parisiense insustentável. Desta forma, Mbappé teria manifestado a sua vontade de deixar a equipe e se aproximar de algum clube onde ele consiga o protagonismo que almeja.

Compartilhe  

últimas notícias