Diário de São Paulo
Siga-nos
Deixando o clube?

Polêmica: Mbappé está insatisfeito com técnico do PSG

Declaração do jogador veio através das redes sociais

As informações são do periódico francês L’Equipe - Imagem: reprodução/Twitter @mundo_laliga_br
As informações são do periódico francês L’Equipe - Imagem: reprodução/Twitter @mundo_laliga_br

Thais Bueno Publicado em 11/10/2022, às 19h04


A cada semana, o francês Kylian Mbappé parece se envolver em uma nova polêmica. Depois de toda a situação com a Federação Francesa sobre seus direitos de imagem, surge uma nova tensão que, dessa vez, envolve o Paris Saint-Germain.

Até o momento, a última ocorrência que o jogador se envolveu foi com relação ao seu posicionamento dentro de campo e com a forma como o técnico Galtier monta a equipe.

Segundo informações do periódico francês L’Equipe, os dirigentes do clube parisiense prometeram ao atacante que trariam um camisa 9 para que ele pudesse jogar com mais liberdade. Contudo, isso não aconteceu.

O PSG até chegou a contratar um atacante - Hugo Ekitike, de 20 anos -, mas a staff técnica do time o avalia como um jogador para o futuro, não como alguém para resolver os problemas na temporada 22/23.

No último sábado (8), o PSG empatou em 0 a 0 com o Reims pelo Campeonato Francês. Mbappé foi escalado como atacante de referência.

Após o fim dos 90 minutos, o atleta publicou um story em seu Instagram com a e depois do jogo ele publicou a hashtag PivotGang, considerada por alguns torcedores como uma indireta ao técnico da equipe, por escalá-lo como um pivô.

Na última Data FIFA, Kylian já havia dado declarações polêmicas: afirmou que tem mais liberdade na seleção francesa por jogar com Olivier Giroud, do Milan, no ataque: "No PSG não existe isso".

O clube de Paris até tentou contratar um camisa 9, mas Gianluca Scamacca e Robert Lewandowski, que eram os alvos, acertaram com West Ham e Barcelona, respectivamente. O fato foi dito por Luis Campos, diretor esportivo do PSG.

O treinador Christophe Galtier teve que comentar muito sobre a questão na coletiva pré-jogo contra o Benfica, pela Champions League.

"Foi uma reação quente com a frustração do nosso jogo e do resultado (0 a 0). Conversamos muito no início da temporada, e eu estive atento à sua declaração de que na seleção da França se sentia mais à vontade do que no clube. Costuamos ter essa discussão com Kylian, tento tranquilizá-lo encontrando opções diferentes. Somos sensíveis ao seu pensamento porque é um jogador muito importante".

"Temos outros jogadores de classe mundial, mas totalmente diferentes. Kylian se encontra algumas vezes em que tem a sensação de ser um pivô. Com sua inteligência, pode adaptar seus movimentos na ação ofensiva. Conversei longamente com ele sobre isso. Discutimos suas expectativas", comentou na última segunda-feira (10).

Mbappé já marcou 11 gols em 12 jogos pelo Paris na atual temporada.

Compartilhe  

últimas notícias