Diário de São Paulo
Siga-nos
Matheus China

Matheus China celebra 50 jogos pelo Comercial e espera sequência para se firmar

Meia fala sobre marca importante com camisa do Leão e espera ajudar time a reagir na Copa Paulista

Matheus China - Imagem: reprodução grupo bom dia
Matheus China - Imagem: reprodução grupo bom dia

GE Publicado em 14/08/2022, às 18h30


O meia Matheus Chinacompletou 50 jogos pelo Comercial em meio à disputa da Copa Paulista. Apesar da campanha irregular do time, o jogador ressaltou a importância em alcançar essa marca pelo clube.

– É uma marca bem expressiva, ainda mais num clube como o Comercial. Estou feliz, espero fazer mais jogos com essa camisa – comentou o jogador.

Matheus China já tem mais de 50 jogos pelo Comercial — Foto: Bárbara Pires/Divulgação/Comercial FC
Matheus China já tem mais de 50 jogos pelo Comercial

China tem 25 anos e está em sua segunda passagem pelo Leão do Norte. Ele soma conquistas importantes com a camisa alvinegra, como os acessos da Segunda Divisão à Série A3 do Paulista, em 2018, e o mais recente, à Série A2.

Na atual Copa Paulista, o jogadorcomeçou como reserva e ganhou a posição de titular após sua participação no Come-Fogo. Apesar da derrota por 1 a 0, o jogador foi bem avaliado pela comissão técnica e iniciou entre os 11 contra Noroeste e Sertãozinho. Mesmo com o momento instável do time, China espera ter sequência para permanecer no elenco da próxima temporada.

– Com certeza, quem está no banco entra para mudar a partida de alguma forma, acho que entrei bem no jogo, depois contra o Noroeste fiz uma boa partida, continuei tendo sequência, espero ter mais jogos para que assim possa desempenhar melhor meu futebol. É difícil avaliar um jogador por um ou dois jogos, precisar dar sequência a ele, espero que a minha aconteça agora – completou Matheus China.

Em quarto lugar e com apenas quatro pontos no Grupo 1, o Leão precisa vencer seus próximos três jogos para classificar pela segunda vaga da chave ou pelo índice técnico. O Alvinegro volta a jogar no dia 20, contra o Marília, fora de casa.

Compartilhe  

últimas notícias