Diário de São Paulo
Siga-nos
Copa

Auxiliar de Tite elege favoritos para a Copa e comenta chances de Pedro na Seleção: "É único"

Cleber Xavier aposta em Argentina, França, Alemanha e Inglaterra como principais rivais do Brasil na Copa, mas cita também Espanha, Holanda e Bélgica

Auxiliar de Tite - Imagem: reprodução grupo bom dia
Auxiliar de Tite - Imagem: reprodução grupo bom dia

GE Publicado em 14/08/2022, às 16h26


Auxiliar técnico de Titedesde 2001 no Grêmio, quando foram campeões da Copa do Brasil, Cléber Xavier participou do podcast "Mind The Grass" e falou do trabalho da seleção brasileira próximo do Mundial do Catar. Questionado sobre os quatro principais rivais do Brasil na Copa, ele pensou e listou:

- A Argentina está forte, a Françatem grandes jogadores é a atual campeã do mundo, a Alemanha, pelo que tem apresentado nos últimos trabalhos, e a Inglaterra, por ter muitos jovens, uma seleção que tem crescido, um treinador que está há muito tempo. Acho que esse ano vai mais (longe) ainda. Mas tem também a Bélgica, a Holanda e a Espanha - avaliou Cléber.

Abaixo no vídeo, Cléber Xavier participa de entrevista em podcast — Foto: Reprodução
Cléber Xavier participa de entrevista em podcast 

O auxiliar de Tite lembrou que a seleção brasileira chega mais preparada nesta segunda Copa do Mundo - citou que em 2018, em dois anos de preparação, além da série de problemas de lesão próximo da Copa (Neymar, Daniel Alves e Douglas Costa entre eles), foram 49 jogadores observados, e desta vez são 77 listados e analisados em campo.

A próxima convocação está prevista para a primeira ou segunda semana de setembro (mais provável que seja no dia 9, sexta-feira). E Cléber não escapou de perguntas sobre possíveis nomes. Falou de Pedro e Hulk e elogiou os jogadores do Flamengo e do Atlético-MG.

- Eles estão dentro da nossa lista larga de observação. Pedro é único, é pivô, tem cabeceio, é bom para jogo com adversário muito baixo. Apresenta alternativa muito boa. O Hulk já jogou muito de lado, hoje tem jogado por dentro. É um jogador que precisa de espaço, mas tem finalização na frente do goleiro com muita qualidade. Um chute de muita potência - disse o auxiliar técnico de Tite.

Compartilhe  

últimas notícias