Diário de São Paulo
Siga-nos
Demissão à vista?

Juventus busca ex-técnico do Flamengo depois de vexame na Champions

As informações são do periódico italiano Gazzetta dello Sport

Juventus busca ex-técnico do Flamengo depois de vexame na Champions - Imagem: reprodução/Twitter @SofaScoreBR
Juventus busca ex-técnico do Flamengo depois de vexame na Champions - Imagem: reprodução/Twitter @SofaScoreBR

Thais Bueno Publicado em 13/10/2022, às 19h08


Depois da derrota vexatória para o Maccabi Haifa por 2x0 na última rodada da UEFA Champions League, que deixou em evidência o péssimo início de temporada da Juventus, as especulações sobre uma possível demissão do atual técnico Massimiliano Allegri aumentaram consideravelmente.

O presidente da Juve, no entanto, afirmou que o treinador será mantido no cargo.

"Não existem responsabilidades individuais aqui, não pode ser culpa do técnico se não ganhamos uma dividida. Não penso numa mudança no momento. Não preciso dizer: Allegri é quem vai decidir sobre uma possível saída. No futebol, falamos de química positiva se as coisas vão bem, e agora há uma química negativa. Agora temos de conseguir uma série de vitórias e tirar a Juve daí", declarou Andrea Agnelli à Sky Sports.

Ele também demonstrou apoio ao italiano Allegri:

"Eu penso que ele é o cara certo. Numa situação como essa, não se trata de uma pessoa, jogador, médico, fisioterapeuta, treinador... é uma questão de grupo. Ainda temos nove jogos em 30 dias e, na segunda metade da temporada, queremos nos ver como protagonistas".

Contudo, de acordo com informações do periódico italiano Gazzetta dello Sport, ele só continuará no comando do time para que o clube possa evitar os altos gastos que viriam com a multa rescisória.

Segundo a publicação, se o atual técnico mantiver os resultados negativos e acabar sendo chutado para fora, o favorito para assumir de forma imediata a equipe da Velha Senhora seria Paulo Sousa, ex-Flamengo.

Paulo Sousa comandava o Flamengo. Imagem: reprodução/Twitter @realfutebolnews
Paulo Sousa comandava o Flamengo. Imagem: reprodução/Twitter @realfutebolnews

O português está sem clube desde que deixou o rubro-negro, ainda em junho deste ano. No clube carioca, foram 32 jogos, com 19 vitórias, 7 empates e 6 derrotas.

Os nomes favoritos da diretoria da Juve seriam Zinedine Zidane e Thomas Tuchel. No entanto, eles seriam soluções definitivas e trariam consigo mudanças no projeto, o que os diretores não percebem como ideal para que aconteça no meio da temporada.

Paulo Sousa, assim, seria o nome ideal para assumir a curto prazo. Além disso, possui experiência no futebol italiano - já treinou a Fiorentina no período de 2015 a 2017.

Compartilhe  

últimas notícias