Diário de São Paulo
Siga-nos
Treta!

Jogadoras do Mali saem na porrada em entrevista na zona mista; veja vídeo e saiba motivo

O fato ocorreu na última segunda-feira (26) após partida

Jogadoras trocaram socos na zona mista - Imagem: reprodução/Twitter @lancenet
Jogadoras trocaram socos na zona mista - Imagem: reprodução/Twitter @lancenet

Thais Bueno Publicado em 28/09/2022, às 19h01


Na última terça-feira (27), a Federação Internacional de Basquete (FIBA) abriu uma investigação sobre uma briga envolvendo jogadoras do Mali na Copa do Mundo de basquete feminino.

O torneio está acontecendo em Sydney, na Austrália. A treta entre Salimatou Kourouma e Kamite Elisabeth Dabou ocorreu na segunda-feira (26) e houve troca de socos entre elas.

A motivação teria sido a derrota da equipe africana para a Sérvia pelo placar de 81 a 68, o que complicou a situação de Mali na competição.

O fato aconteceu enquanto ambas as jogadoras passavam pela zona mista, local onde são realizadas entrevistas em competições. A TV sérvia "Sport Klub" entrevistava Sasa Cado, atleta da Sérvia, e filmou o momento da briga.

Nas imagens filmadas, Kourouma tenta socar Dabou; depois da tentativa, as companheiras de equipe separam as jogadoras.

A FIBA afirmou o seguinte em comunicado oficial:

"A Fiba ​​soube que houve uma briga entre os jogadores do Mali na zona mista após o jogo do Grupo B Sérvia x Mali na Copa do Mundo de Basquete. Após o incidente, a Fiba ​​abriu uma investigação. Assim que a investigação for concluída, a Fiba ​​decidirá sobre quaisquer medidas disciplinares aplicáveis".

Veja o vídeo do momento:

A derrota para a Sérvia foi a quarta da seleção do Mali no campeonato. A equipe fechou a sua participação na Copa do Mundo feminina de basquete com mais um tropeço, diante do Canadá, por 88 a 65.

No torneio da Austrália, o Mali não venceu nenhum jogo e terminou em 11º lugar - somente a Bósnia Herzegovina teve um aproveitamento pior.

A desistência da Nigéria da competição como representante do continente africano foi o que deu a vaga ao Mali na Copa do Mundo.

O Brasil não conseguiu se classificar para a competição em Sydney.

O campeonato avança, agora, para a fase decisiva de quartas de final. Confira os próximos duelos, as datas e horários:

  • Estados Unidos x Sérvia - 28/9, 23h00
  • Porto Rico x Canadá - 29/9, 1h30
  • China x França - 29/9, 5h00
  • Bélgica x Austrália - 29/9, 7h30
Compartilhe  

últimas notícias