Diário de São Paulo
Siga-nos
RACISMO NO FUTEBOL

Jogador do Cruzeiro sofre racismo e clube se posiciona; veja

O jogador foi alvo de preconceito por parte dos torcedores da Raposa após publicar vídeo onde pedia desculpa por comportamento inadequado fora de campo

O jogador foi alvo de preconceito por parte dos torcedores da Raposa após publicar vídeo onde pedia desculpa por comportamento inadequado fora de campo - Imagem: Reprodução/Instagram @cruzeiro
O jogador foi alvo de preconceito por parte dos torcedores da Raposa após publicar vídeo onde pedia desculpa por comportamento inadequado fora de campo - Imagem: Reprodução/Instagram @cruzeiro

Ana Rodrigues Publicado em 26/02/2024, às 13h10


Neste domingo (25), o Cruzeirocondenou o ato de racismo sofrido pelo atacante João Pedro nas redes sociais. O jogador foi alvo de preconceito por parte dos torcedores da Raposa após publicar vídeo, onde pedia desculpa por ter comportamento inadequado fora do ambiente de trabalho. O clube ainda frisou que tomará as medidas cabíveis sobre o caso.

O Cruzeiro Esporte Clube informa que tomará as medidas cabíveis sobre o caso de racismo contra um de nossos atletas. Reiteramos que nossa instituição tem o compromisso de combater toda e qualquer manifestação desse tipo e não medirá esforços para tal. Racismo é crime e uma luta de todos!", publicou o Cruzeiro nas redes sociais.

De acordo com a CNN, o pedido de desculpas publicado por João Pedro foi feito na tarde do último sábado (24). Nos comentários da postagem, um torcedor respondeu: "Se fosse fundo preto ia aparecer só o sorriso uai". Na sequência, uma outra torcedora comentou "Você esqueceu da camisa, ela iria aparecer também".

Após a repercussão negativa do caso, dois dos três usuários que estiveram na conversa excluíram suas contas no X - antigo Twitter. Já outra, restringiu a conta apenas para seguidores.

O atacante João Pedro de 21 anos, pediu desculpas à torcida após ser flagrado em uma festa particular. No último sábado (24), viralizou um vídeo nas redes sociais onde mostrava o jovem bebendo com Fernando, também atleta da Raposa.

Devido ao ocorrido, os dois jogadores foram "barrados" por Nicolás Larcamón da lista de relacionados para o jogo diante do Pouso Alegre, realizado neste domingo (25).

No vídeo de desculpas, João Pedro revelou arrependimento por ter ido à balada antes do duelo pelo Campeonato Mineiro. Ele ainda disse que assumirá as responsabilidades na sequência da carreira e prometeu que o ato não vai mais se repetir. No domingo (25), Fernando também publicou vídeo arrependido pela atitude.

Fala, galera! Passando aqui, primeiramente, para pedir desculpa ao Cruzeiro, à Nação Azul, que nos representa muito. Pedir desculpa à minha família, aos meus amigos, àqueles que acreditam em meu trabalho. Quero dizer que estou extremamente arrependido com esse erro e, através disso, vou assumir a responsabilidade, assumir as consequências disso", afirmou João Pedro.

Confira a publicação do Cruzeiro no X:

Compartilhe  

últimas notícias