Diário de São Paulo
Siga-nos
COPINHA 2024

Cruzeiro atropela o Santos e vai às quartas de final da Copinha

O Cruzeiro desbancou o Santos, venceu por 3 a 0 na Arena Barueri e avançou para as quartas da Copinha

O Cruzeiro desbancou o Santos, venceu por 3 a 0 na Arena Barueri e avançou para as quartas da Copinha - Imagem: Reprodução/Instagram @cruzeiro
O Cruzeiro desbancou o Santos, venceu por 3 a 0 na Arena Barueri e avançou para as quartas da Copinha - Imagem: Reprodução/Instagram @cruzeiro

Ana Rodrigues Publicado em 18/01/2024, às 07h54


O Cruzeiro desbancou o Santos, venceu por 3 a 0 na Arena Barueri e avançou para as quartas da Copinha. Tricampeões e embalado pelas promessas bolivianas, o time da Vila está eliminado do torneio.

Segundo o UOL, os autores dos gols foram Fernando, Rhuan Gabriel e Ruan Índio, e todos ocorreram no segundo tempo. Artilheiro do time, Fernando não perdoou o vacilo da defesa adversária e inaugurou o placar, balançando a rede pela quarta vez na edição, e ainda deu uma assistência.

Foi o primeiro jogo dos Meninos da Vila na Copinha em que a dupla boliviana passou em branco - ambos pararam no travessão. O goleador da equipe, Enzo Monteiro fez sete gols, enquanto Miguelito emplacou quatro. Juntos, eles foram responsáveis por 11 dos 20 gols do time na Copinha.

Na próxima fase, o adversário do Cruzeiro será o Coritiba, que bateu o Ibrachina nos pênaltis. O duelo das quartas será disputado na sexta-feira (19), em horário que ainda não foi definido.

Como foi o jogo?

Os meninos da Vila infernizaram no primeiro tempo, mas o Cruzeiro conseguiu sobreviver ao bombardeio santista. O Peixe fez uma forte pressão e mal deixou o adversário passar do meio de campo, mas acabou esbarrando nos travessões e em uma série de defesas do goleiro Otávio.

A Raposa melhorou na volta do intervalo e foi fatal. O principal nome dos mineiros, Fernando foi muito decisivo na primeira chance da equipe. Após isso, o Santos sentiu o golpe, mas foi desorganizado em busca da reação e cedeu contra-ataques, até que levou não apenas o segundo, como o terceiro gol, confirmando sua eliminação.

Compartilhe  

últimas notícias