Diário de São Paulo
Siga-nos

Elon Musk nomeia novo CEO do Twitter

O proprietário da plataforma não revelou a identidade da pessoa, divulgando apenas que ela começaria em seis semanas

Elon Musk. - Imagem: Divulgação
Elon Musk. - Imagem: Divulgação

Marina Roveda Publicado em 12/05/2023, às 09h06


Elon Musk encontrou seu substituto como CEO do Twitter e anunciou que ela começará a trabalhar na plataforma de mídia social em cerca de seis semanas.

O proprietário e CEO do Twitter declarou em dezembro que renunciaria assim que encontrasse alguém "suficientemente tolo para assumir o cargo". Musk disse na quinta-feira que a espera acabou quando twittou: "Animado em anunciar que contratei um novo CEO para X/Twitter. Ela começará em ~6 semanas!"

Segundo o Wall Street Journal, Linda Yaccarino, chefe global de publicidade da NBCUniversal, está em negociações para assumir o cargo de CEO. Yaccarino trabalhou na NBCUniversal, o conglomerado de entretenimento por trás da rede de TV NBC e do estúdio de cinema Universal, por quase 12 anos.

No entanto, Musk indicou em seu tweet que ainda terá um papel ativo nos negócios que comprou por US $44 bilhões (£35 bilhões) em outubro passado, afirmando que será presidente executivo do Twitter e terá responsabilidade por várias áreas, incluindo a infraestrutura de TI da plataforma.

"Meu papel será transição para presidente executivo e CTO, supervisionando produto, software e operações de sistema", escreveu Muskno tweet anunciando seu substituto como CEO.

Yaccarino é ativa no Twitter e tem quase 19.000 seguidores. Seus tweets mais recentes focam principalmente na programação da NBC e no serviço de streaming Peacock da NBC com suporte de anúncios, no qual Yaccarino teve um papel fundamental no lançamento.

Yaccarino também entrevistou Muskno palco de uma conferência em Miami no mês passado, na qual ela disse ao CEO da Tesla que alguns anunciantes "têm um desafio com seus pontos de vista", ao que Musk respondeu que alguns de seus tweets devem ser levados com "um grão de sal". Yaccarino também disse na entrevista: "Se a liberdade de expressão, como ele diz, é o alicerce deste país, não tenho certeza de que há alguém nesta sala que possa discordar disso".

Em abril, Yaccarino também twittou um trecho de uma entrevista entre Musk e o comediante Bill Maher no programa Real Time Bill Maher da HBO, na qual ela marcou Musk com um emoji "em chamas". No clipe, Maher pergunta a Musk sobre o "vírus mental acordado", levando Musk a afirmar que o mundo precisava ser "cauteloso" em relação a qualquer coisa que seja "anti-meritocrática" e "resulte na supressão da liberdade de expressão".

Compartilhe