Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime na Internet

Janja entra com ação na Justiça contra conselheiro do Corinthians por motivo triste

No processo, a primeira-dama pede indenização de R$ 50 mil em danos morais e retratação pública

Primeira-dama Janja em evento da campanha de Lula (PT) - Imagem: reprodução/Facebook
Primeira-dama Janja em evento da campanha de Lula (PT) - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 20/01/2023, às 13h24


A primeira-dama do Brasil, Rosângela da Silva, conhecida como Janja, protagonizou um episódio polêmico nesta semana ao entrar com uma ação na Justiça de São Paulo contra Manoel Ramos Evangelista, conselheiro do Corinthians conhecido como Mané da Carne.

O processo conta com um pedido de indenização de R$ 50 mil em danos morais por uma publicação de Manoel nas redes sociais, em dezembro, na qual ele se refere a esposa do presidente Lula (PT) como “putana”, informou a revista Veja.

Em seu perfil no Twitter, Mane da Carne escreveu (e depois apagou): “Vamos aguardar esses anos com o sapo barbudo e a putana da Janja e os quarenta ladrões”.

Em seguida, ele foi confrontado por internautas nos comentários, mas rebateu: “Por acaso eu menti?” e “Futura primeira-dama só se for sua, seu esgoto, lixo”.

Em publicação no Twitter, Janja afirmou sobre a ação: “Não me calo diante da violência! Nenhuma tolerância com o machismo e a misoginia”.

O processo também solicita que o conselheiro do Corinthians se retrate publicamente dos comentários, além de publicar em suas redes sociais a íntegra da sentença.

Na petição assinada pela advogada Valeska Zanin, ela argumenta que, “além de ferir a honra e a imagem da autora como pessoa, feriu a sua imagem como mulher, ao tentar aviltar todos os fundamentais papéis que ela desempenha para a sociedade”, concluiu a advogada.

Compartilhe  

últimas notícias