Diário de São Paulo
Siga-nos
REAL MADRID

HISTÓRICO: Vini Jr. é o 1° brasileiro a marcar hat-trick no El Clásico desde 1994

Após a partida que acabou 4 a 1, Vini Jr. quebrou marcas importantes contra os castalães

Após a partida que acabou 4 a 1, Vini Jr. quebrou marcas importantes contra os castalães - Imagem: Reprodução/Instagram @vinijr
Após a partida que acabou 4 a 1, Vini Jr. quebrou marcas importantes contra os castalães - Imagem: Reprodução/Instagram @vinijr

Ana Rodrigues Publicado em 15/01/2024, às 09h45


O primeiro tempo de Vini Jr. contra o Barcelona foi um verdadeiro almanaque. No último domingo (14), o craque do Real Madrid marcou três gols ainda durante a primeira etapa, contra os castalães, e quebrou marcas importantes, por exemplo, ser o primeiro brasileiro a marcar um hat-trick no El Clásico desde Romário em 1994.

Segundo o Metrópoles, além disso, o Vini Jr. também virou o primeiro brasileiro a marcar três gols pelo Real Madrid contra o Barcelona, na história do clube da capital espanhola.

E, não parou aí, de quebra o camisa sete ainda tornou-se o primeiro jogador a marcar dois gols nos primeiros 10 minutos no El Clásico no século XXI.

Os gols de Vini

Vinícius Junior abriu o placar ainda aos 7 minutos do 1° tempo. Sendo pressionado no meio, Bellingham deu um ótimo passe no meio da defesa para o brasileiro arrancar em velocidade. Ele ainda driblou o goleiro, antes de estufar a rede.

Na comemoração, o camisa sete do Real Madrid homenageou Cristiano Ronaldo com a icônica comemoração do português. Vale relembrar que o jogo foi disputado no Mrsool Park, estádio do Al-Nassr, atual time do CR7.

O segundo veio aos 9 do 1º tempo. Onde, Rodrygo disparou na direita nas costas da defesa do Barça após ótimo lançamento de Carvajal, entrou na área e cruzou rasteiro para Vini Jr. completar de carrinho.

E, para fechar o hat-trick o gol veio aos 39 do 1° tempo, de pênalti, após o próprio brasileiro ter sido derrubado pelo zagueiro uruguaio Araújo.

A partida terminou 4 a 1 para o Real Madrid. Lewandowski marcou o dele pelo Barcelona aos 33 minutos da primeira etapa e Rodrygo marcou o quarto gol do Real.

Compartilhe  

últimas notícias