Diário de São Paulo
Siga-nos
Boxe

Hebert Conceição nocauteia na estreia no boxe profissional

Peso-médio brasileiro derrota Danny Mendoza por nocaute técnico no segundo round no Uzbequistão

Hebert Conceição - Imagem: reprodução grupo bom dia
Hebert Conceição - Imagem: reprodução grupo bom dia

Globo Esporte Publicado em 13/08/2022, às 18h10


Hebert Conceição começou sua carreira profissional no boxe da mesma forma que encerrou a carreira amadora: com nocaute. O peso-médio brasileirovenceu o nicaraguense Danny Mendoza por nocaute técnico no segundo round neste sábado, em Tashkenk, Uzbequistão, em luta disputada em peso-casado de 74kg.
Hebert Conceição (esq.) observa ao impor um knockdown a Danny Mendoza (dir.) — Foto: Reprodução/Combate
Hebert Conceição (esq.) observa ao impor um knockdown a Danny Mendoza (dir.)

Não foi dramático como nas Olimpíadas de Tóquio 2020, quando o lutador baiano perdeu os dois primeiros rounds antes de nocautear o ucraniano Oleksandr Khyzhniak no terceiro round para levar a medalha de ouro. E se naquela vez foi o cruzado de esquerda que derrubou o adversário, neste sábado foi a direita que mandou Mendoza, experiente mas de cartel negativo, à lona duas vezes, antes de o árbitro decretar nocaute técnico com o nicaraguense em pé, mas já fora de si.

Hebert começou a luta bem, trabalhando bastante os ganchos no corpo. Ele também mostrou boa esquiva. Na segunda metade do primeiro round, sua esquerda começou a entrar com jabs e cruzados, mas Mendoza também acertou bons diretos de direita.

O brasileiro conseguiu seu primeiro knockdown com cerca de um minuto de segundo round, com um cruzado de direita. Mendoza ainda sentia, mas seguiu andando para frente. O cruzado de direita voltou a pegar na têmpora e o nicaraguense caiu de novo. Ele sobreviveu à contagem do juiz, mas começou a cambalear com a sequência de golpes de Hebert e o árbitro logo encerrou a luta.

A luta principal foi ainda mais curta que a de Hebert: o uzbeque Fazliddin Gaibnazarov, campeão olímpico como o brasileiro, nocauteou o venezuelano Jairder Parra em apenas 38 segundos, para a algeria e delírio do público local.

Compartilhe  

últimas notícias