Diário de São Paulo
Siga-nos
Confusão no estádio

Jogador do Juventus troca acusações sérias com o irmão: "De extorsão à bruxaria"

Acusações começaram no sábado (27), quando irmão de Paul Pogba, Mathias, postou um vídeo anunciando revelações sobre o jogador

Jogador do Juventus troca acusações com o irmão: de extorsão a bruxaria - imagem: reprodução Instagram @paulpogba
Jogador do Juventus troca acusações com o irmão: de extorsão a bruxaria - imagem: reprodução Instagram @paulpogba

Fernanda Viana Publicado em 29/08/2022, às 15h59


Paul Pogba, meia da Juventus, foi envolvido em um escândalo no fim de semana que começou com acusações de seu irmão, Mathias Pobga.

O caso começou no sábado após Mathias, irmão mais velho de Paul, publicar um vídeo anunciando que iria fazer "revelações explosivas" sobre a estrela do futebol francês.

Ele chega a antecipar na postagem que até o jogador Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, estaria envolvido.

No mesmo dia, Pogba rebateu o irmão em nota oficial, através de uma empresa de advocacia, afirmando que as declarações do irmão não eram surpresa e que chegou a sofrer no mês anterior "tentativas de extorsão e ameaças", fato que foi reportado às policias da Itália e da França anteriormente.

Segundo a empresa, Pogba relatou às autoridades que um grupo do qual Mathias fazia parte organizou uma tentativa de extorsãono valor de 13 milhões de euros.

Em sua versão, o jogador foi abordado por um grupo armado com fuzis, exigindo o pagamento por nuca ter ajudado sua família e por ter recebido proteção durante os últimos treze anos.

Paul diz ter reconhecido o irmão Mathias entre os suspeitos e as autoridades abriram uma investigação sobre o caso.

Após nota do jogador, o irmão fez uma série de publicações no Twitter no domingo (28), acusando Paul o campeão mundial em 2018 com a seleção francesa, de "manipular a mídia e as autoridades".

"Quando você é famoso, o mundo está com você, as autoridades te ouvem com mais atenção. Mas isso não significa que você está acima da lei, a polícia não te pertence", escreveu Mathias.

"Aconteceu o que eu esperava, meu irmãozinho está começando a mostrar sua verdadeira face. Paul, você realmente queria me silenciar, mesmo que isso significasse mentir e me mandar para a prisão", continuou o irmão de Paul Pogba, dizendo ter provas para sustentar suas acusações.

Segundo testemunho de Paul, uma das ameaças dos extorquistas, era de revelar uma tentativa de feitiço contra o colega de seleção Kylian Mbappé, atacante do Paris Saint-Germain.

Pogba nega ter feito qualquer pedido a um bruxo, mas seu irmão Mathias sustenta a história.

"Não se trata de dinheiro: você (Paul Pogba) me incriminou contra minha vontade, quase morri por sua causa, você me deixou no buraco enquanto fugia e quer se fazer de inocente. Quando tudo estiver dito, as pessoas verão que não há mais covarde, mais traidor e mais hipócrita do que você nesta terra. Kylian, agora você entende? Não tenho nada de negativo contra você, minhas palavras são para seu próprio bem, tudo é verdade e comprovado, o feitiço é conhecido! Nunca é bom ter um hipócrita e um traidor perto de você!", escreveu Mathias.

Compartilhe  

últimas notícias