Diário de São Paulo
Siga-nos
Futebol!

Gabigol perde a paciência e bate boca com repórter da Globo ao vivo; assista

A troca de farpas aconteceu após o jogo entre Flamengo e Fluminense

Gabigol é visto discutindo com repórter da TV Globo - Imagem: reprodução/TV Globo
Gabigol é visto discutindo com repórter da TV Globo - Imagem: reprodução/TV Globo

Mateus Omena Publicado em 02/06/2023, às 13h01


Após uma partida intensa, Gabigol perdeu a paciência com um repórter da TV Globo e resolveu jogar sobre a imprensa a culpa do clima agitado entre os jogadores e a torcida.

A discussão aconteceu na noite de quinta-feira (1º) durante uma entrevista ao vivo, após o jogo entre Flamengo e Fluminense, que terminou em 2 a 0. O episódio repercutiu nas redes sociais.

"Flamengo não é Big Brother, que tem 24 câmeras e cheio de fofoquinha. Flamengo é um grande time, o maior do Brasil, onde tem jogadores atrás de um sonho próprio e também do clube", disse o jogador, quando perguntado se era o momento de ocorrer mudanças no time.

E acrescentou: "Tem muita gente que fala um monte de m... Vocês sabem que a imprensa cria coisas para a torcida. Torcedor vem para o Maracanã com dúvida. Não existe problema de relacionamento entre os jogadores, existe problemas dos jogadores com vocês (a imprensa). Isso cria um clima ruim dentro do clube. Verdadeiros flamenguistas não podem acreditar. O Flamengo é nosso amor, jogamos por ele, corremos pelo Flamengo", disse o atacante.

O que rolou na partida?

Após início de ano otimista, que teve como auge o título carioca conquistado com a vitória por 4 a 1 sobre os flamenguistas, o grupo de Fernando Diniz surpreendeu, chegando ao quinto jogo sem vitória e à quarta derrota seguida, sequência que coincide com o jejum de gols de Cano.

O Flamengo considera que a vitória significa confiança recuperada diante de um histórico recente de muitos tropeços frente ao rival.

Assim que a partida começou, o Fluminense conseguiu colocar seu jogo em prática de forma parcial. Mesmo que tivesse maior posse de bola, o time apresentava pouca objetividade e insistia em jogadas pouco produtivas pelo lado direito. A melhor chance tricolor foi uma finalização de muito longe de Cano, espalmada por Matheus Cunha. O argentino também teve uma oportunidade na área e isolou.

Por outro lado, a noite também foi difícil para o Flamengo. No entanto, o time melhorou quando conseguiu encaixar a marcação no campo de ataque, para se aproveitar de trocas de passes mais arriscadas que passavam pelos pés do goleiro Fábio. Apenas na bola parada que conseguiu encontrar o caminho para abrir o placar. Aos 32 minutos, Gerson fez um cruzamento em cobrança de falta de longa distância e viu Fabrício Bruno cabecear para o meio da área, onde a bola encontrou a cabeça de Arrascaeta antes de morrer no ângulo de Fábio.

Já no 2º tempo, após minutos iniciais de hesitação, o Fluminense conseguiu empurrar o rival para o campo de defesa e tentou articular momentos de maior pressão, mas tinha dificuldade de penetrar a defesa. Os jogadores aguardavam a oportunidade certa e não a aproveitaram quando chegou. Depois do equivocado passe de Ganso, Gerson avançou livre em direção à área e disparou um chute no rosto de Fábio. Cebolinha ficou com a sobra e acertou a trave, antes de Gabigol pegar o novo rebote e parar em defesa do goleiro tricolor. Após algumas tentativas, o segundo gol saiu apenas nos acréscimos, marcado por Gabigol, após chute desviado de Cebolinha.

Compartilhe  

últimas notícias