Diário de São Paulo
Siga-nos
Fim da linha!

CAIU! Vítor Pereira é demitido do Flamengo após três meses e cinco títulos perdidos

O rubro-negro perdeu o Carioca para o Fluminense no último domingo (09)

Após três meses no comando, esse é o quinto título perdido pelo treinador português e seu staff. Dessa forma, então, após conversas da diretoria, o rubro-negro carioca decidiu colocar um ponto final nessa história e demití-lo - Imagem: reprodução/Twitter
Após três meses no comando, esse é o quinto título perdido pelo treinador português e seu staff. Dessa forma, então, após conversas da diretoria, o rubro-negro carioca decidiu colocar um ponto final nessa história e demití-lo - Imagem: reprodução/Twitter

Thais Bueno Publicado em 10/04/2023, às 15h58


No último domingo (09), o técnico Vítor Pereira perdeu mais um título estando no comando do Flamengo. Dessa vez, o time foi superado pelo Fluminense de Fernando Diniz por 4x1 na final do Campeonato Carioca, após ter vencido o jogo de ida por 2x0.

Após três meses no comando, esse é o quinto título perdido pelo treinador português e seu staff. Dessa forma, então, após conversas da diretoria, o rubro-negro carioca decidiu colocar um ponto final nessa história e demití-lo, segundo informações do jornal O Globo.

De acordo com o veículo já mencionado acima, o anúncio da demissão de VP deve ser feito ainda nesta segunda-feira (10) pelo clube. No entanto, o europeu já não irá comandar o treino do elenco da próxima terça-feira (11) no Ninho do Urubu.

Os diretores da equipe estão esperando somente os trâmites que envolvem a comunicação da demissão a Vítor Pereira e seus representantes, e entrada com a burocracia no RH para a saída não só do técnico, mas também de sua comissão técnica.

Para concluir a saída do português, o Flamengo irá desembolsar o salgado valor de R$15 milhões, definido anteriormente em sua multa recisória.

Com a demissão do ex-treinador do Corinthians, quem deve assumir o comando do elenco para o jogo decisivo contra o Maringá, válido pela Copa do Brasil na próxima quinta-feira (13), é o técnico Mário Jorge, do sub-20 do clube.

Para quem não se lembra, Vítor Pereira veio para substituir Dorival Jr, que venceu uma Copa do Brasil e uma Libertadores pelo rubro-negro. No entanto, o europeu disputou cinco títulos no comando do time nesses três meses: Supercopa, Mundial, Recopa, Taça Guanabara e Carioca.

Contudo, VP não conseguiu trazer nenhum desses troféus para a estante do Fla. No Mundial, inclusive, nem chegou a ir para a grande decisão. No Carioca, foi superado por um dos maiores rivais com uma goleada. 

Em três meses na beira do gramado e treinando o Flamengo, o técnico português teve 10 vitórias, 7 derrotas e um empate em 18 partidas. O aproveitamento é de 57%, pior até que o de seu compatriota Paulo Sousa no início de 2022, por exemplo.

Compartilhe  

últimas notícias