Diário de São Paulo
Siga-nos
PAULISTÃO 2024

FIM DO TABU - São Paulo vence Corinthians na Neo Química Arena e afunda rival na crise

São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 1 em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Paulista

São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 1 em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Paulista - Imagem: Reprodução/Instagram @saopaulofc
São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 1 em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Paulista - Imagem: Reprodução/Instagram @saopaulofc

Ana Rodrigues Publicado em 31/01/2024, às 08h30


Finalmente o São Paulo desencantou em Itaquera, derrotou o Corinthians com autoridade por 2 a 1 em jogo válido pelo Campeonato Paulista e, além de afundar o rival de vez em crise, quebrou o tabu de quase dez anos (e 18 jogos) de nunca ter vencido uma partida dentro da Neo Química Arena.

Segundo o UOL, Calleri iniciou a contagem para o tricolor, que se aproveitou da expulsão de Caetano e aumentaram com Luiz Gustavo diante de um adversário inofensivo, que mostrou pouco entrosamento e, em raras oportunidades, alcançou a meta defendida por Rafael. O garoto Arthur que entrou na etapa final da partida e até descontou - já nos acréscimos - para o time da casa, mas era tarde.

Com o resultado, a equipe de Thiago Carpini chegou aos 10 pontos e disparou na liderança do Grupo D - o São Bernardo pode alcançar o Tricolor na quinta-feira (1°).

Já o Corinthians perdeu seu terceiro jogo seguido e está cada vez mais pressionado. O time de Mano Menezes estacionou nos 3 ponto e, dependendo dos resultados de Mirassol e Inter de Limeira, pode acabar a rodada na lanterna do Grupo C.

Os dois clubes voltam a jogar no domingo (4). O alvinegro recebe o Novorizontino pelo estadual, enquanto o Tricolor tem a final da Supercopa do Brasil contra outro rival, o Palmeiras, em Belo Horizonte.

Como foi a partida

A primeira etapa do jogo contou com: domínio do time visitante, "toque no Calleri" e cartão vermelho. O time de Carpini se aproveitou do nervosismo rival, mostrou que tem entrosamento e marcou com o artilheiro Calleri, que balançou as redes pela 1ª vez na temporada. 

Os donos da casa até esboçaram uma reação com Raniele e Rojas, mas perderam Caetano, que foi expulso após uso do VAR, por acertar o braço no rosto de Luciano pouco antes do intervalo.

No início do segundo tempo, Luiz Gustavo aumentou após cobrança de escanteio e esfriou qualquer reação. Sem ter grandes nomes no banco de reservas, Mano colocou os garotos Wesley, Kayke, Ryan e Arthur, que tentaram - em vão - mudar o panorama do clássico. Arthur até chegou a fazer 2 a 1, mas como dito anteriormente, era tarde demais.

Compartilhe  

últimas notícias