Diário de São Paulo
Siga-nos
Artilheiro

Calleri conquista o 5˚ lugar entre os maiores artilheiros do São Paulo no século XXI

O centroavante lidera com folga a lista de artilheiros do São Paulo, tendo marcado 14 gols em 44 partidas

Calleri conquista o quinto lugar entre os maiores artilheiros do São Paulo no século XXI - Imagem: reprodução Instagram @jocalleri
Calleri conquista o quinto lugar entre os maiores artilheiros do São Paulo no século XXI - Imagem: reprodução Instagram @jocalleri

Lillia Soares Publicado em 03/10/2023, às 17h31


Jonathan Calleri, o centroavante argentino, alcança uma marca histórica com o São Paulo. Com seus dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, no Morumbi, durante o Campeonato Brasileiro, ele conquistou o posto de quinto maior artilheiro do clube no século XXI.

De acordo com o UOL, agora o atacante acumula 62 gols com a camisa do Tricolor, superando Dagoberto, que possui 61 tentos. Ele se posiciona atrás apenas de Luciano, com 63 gols, França, que tem 69, Rogério Ceni, com 112, e Luís Fabiano, que lidera com incríveis 212 gols.

Existe a oportunidade para o jogador alcançar o terceiro lugar, desde que ele consiga balançar as redes mais oito vezes nesta temporada. No entanto, existe uma grande chance de que o atleta seja preservado durante a reta final deste ano, devido a um problema no tornozelo. 

Em 2023, Calleri lidera com folga a lista de artilheiros do São Paulo, tendo marcado 14 gols em 44 partidas. Luciano segue em segundo lugar, com 11 gols. 

Sua atuação foi crucial para a inédita conquista da Copa do Brasil, com o gol que deu vantagem ao Tricolor na primeira partida da final contra o Flamengo, no Maracanã. Somando suas duas passagens pelo clube, Calleri já contabiliza 62 gols em 158 jogos. 

Alémm disso, o São Paulo encara o Vasco no Estádio São Januário, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, com início previsto para às 18h30 (horário de Brasília).

Após a virada emocionante contra o Corinthians, o São Paulo conseguiu distanciar-se ainda mais da zona de rebaixamento do torneio, proporcionando um alívio. Atualmente, sob o comando de Dorival Júnior, a equipe ocupa a décima posição na tabela, com oito pontos de vantagem em relação ao Z4.

Compartilhe  

últimas notícias