Diário de São Paulo
Siga-nos
PAULISTÃO 2024

Corinthians sofre gol no final do jogo e perde para o Ituano

Mesmo com jogo trucado e centrado no meio do campo, Léo Duarte achou espaço e marcou pelo Ituano

Mesmo com jogo trucado e centrado no meio do campo, Léo Duarte achou espaço e marcou pelo Ituano - Imagem: Reprodução/Instagram @ituanofc
Mesmo com jogo trucado e centrado no meio do campo, Léo Duarte achou espaço e marcou pelo Ituano - Imagem: Reprodução/Instagram @ituanofc

Ana Rodrigues Publicado em 25/01/2024, às 10h25


Na noite de quarta-feira (24), o Ituano venceu o Corinthians por 1 a 0, em jogo válido pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O duelo foi no Estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu, no interior de São Paulo.

Segundo a CNN, o jogo foi marcado pela quantidade de disputas físicas entre as duas equipes. Por isso, tanto o Ituano quanto o Corinthians sofreram para criar chances claras de gols. Yuri Alberto teve uma chance no segundo tempo, mas parou no goleiro Jefferson Paulino.

O Ituano tirou o zero do placar após os 40 minutos do segundo tempo. Léo Duarte se aproveitou da bola rebatida e bateu de primeira, com desvio em Félix Torres, para superar Cássio.

O Timão volta a campo neste sábado (27) para um compromisso no Estadual, onde visitará o São Bernardo, às 20h (horário de Brasília).

Para o segundo jogo da temporada, o técnico Mano Menezes optou em dar sequência à única escalação que utilizou neste Campeonato Paulista. Ainda vale destacar, que o treinador não pôde contar com Rodrigo Garro, pois ele segue sem ser registrado pelo Corinthians no sistema da CBF.

A partida foi cheia de divididas, pontapés e faltas táticas. As disputas físicas de ambos os lados deixaram o duelo bastante pegado e centrado no meio de campo.

Devido a isso, as chances de gol foram bastante raras. Tanto Cássio, quanto Jefferson Paulino, durante a primeira etapa, foram apenas espectadores da partida.

A primeira chance real de gol do Corinthians veio somente aos oito minutos da segunda etapa, nos pés de Yuri Alberto. A bola parou na defesa do goleiro Jefferson Paulino.

No início do lance, Romero recuperou a bola na intermediária e acionou Matheus Araújo em profundidade. O meio-campista corintiano conduziu a bola e deixou Yuri Alberto de frente para o gol, onde o camisa 9 bateu fraco, em cima do goleiro adversário.

Compartilhe  

últimas notícias