Diário de São Paulo
Siga-nos
Caiu!

FIM DA LINHA! Rogério Ceni é demitido pelo São Paulo mesmo após vitória

Decisão foi anunciada pelo clube nesta quarta-feira (19)

Ceni também não estava tendo um relacionamento muito bom com a diretoria e com alguns jogadores do elenco. A briga entre ele e Marcos Paulo mexeu com os atletas e pesou o ambiente do clube - Imagem: reprodução/Twitter
Ceni também não estava tendo um relacionamento muito bom com a diretoria e com alguns jogadores do elenco. A briga entre ele e Marcos Paulo mexeu com os atletas e pesou o ambiente do clube - Imagem: reprodução/Twitter

Thais Bueno Publicado em 19/04/2023, às 16h11


É o fim da linha para Rogério Ceni como treinador do São Paulo. Na tarde desta quarta-feira (19), o ídolo foi demitido pelo seu clube do coração, mesmo depois de ter conseguido vencer o Puerto Cabello, da Venezuela, pela Copa Sul-Americana.

Além do técnico, outros profissionais, como os auxiliares Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões, e o preparador físico Danilo Augusto, também foram desligados do time.

O SPFC divulgou uma nota oficial sobre a demissão de Ceni e dos membros de sua comissão técnica em suas redes sociais. Confira na íntegra:

"O São Paulo Futebol Clube anuncia a saída de Rogério Ceni da função de treinador nesta quarta (19). Também deixam suas funções os auxiliares técnicos Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador Danilo Augusto. O Clube agradece aos profissionais pela dedicação de todos durante o período de quase 18 meses de trabalho nesta passagem que trouxe dois vice-campeonatos como resultados esportivos mais relevantes. O São Paulo Futebol Clube destaca que está sempre de portas abertas para o ídolo Rogério Ceni, embora os caminhos profissionais sigam direções diferentes no momento".

Quem irá comandar o elenco do São Paulo durante o treino da tarde desta quarta-feira (19) será o auxiliar Milton Cruz. De acordo com informações do GE, no atual momento, o nome de Dorival Jr é o mais cotado para assumir o cargo.

Isso porque, ainda conforme explicado pelo veículo já mencionado acima, a diretoria do Tricolor paulista não enxerga muitas opções no mercado. Vale lembrar que Dorival já comandou a equipe entre os anos de 2017 e 2018.

O que levou à demissão de Ceni?

Rogério Ceni foi contratado para treinar o SPFC após a demissão do argentino Hernán Crespo no mês de outubro de 2021. De lá para cá, ele não conquistou nenhum título, mas foi vice duas vezes em dois campeonatos: a Sul-Americana e o Paulistão, ambos em 2022.

O que levou ao fim da passagem do brasileiro no comando do Tricolor foi o péssimo desempenho do time nas últimas partidas.

Os diretores do clube aguardavam ansiosamente por uma melhora no nível da equipe depois do longo período de treinamentos que o técnico comandou após a eliminação precoce do São Paulo para o Água Santa, nas quartas de final do Paulista desta temporada.

O treinador teve seus momentos ruins e suas glórias, sendo a maior delas ter chegado na final da Sula no ano passado. No entanto, neste ano, o time empatou em 0x0 contra o Ituano pela Copa do Brasil jogando muito mal, e começou o Brasileirão com derrota para o Botafogo.

Além disso, Ceni também não estava tendo um relacionamento muito bom com a diretoria e com alguns jogadores do elenco. A briga entre ele e Marcos Paulo mexeu com os atletas e pesou o ambiente do clube.

Rogério deixa o São Paulo pela segunda vez com 107 jogos, 50 vitórias, 28 empates e 29 derrotas.

Compartilhe  

últimas notícias