Diário de São Paulo
Siga-nos

Estudo diz que FIFA e CoD queimam mais calorias que abdominal

Segundo pesquisadores do aplicativo internacional Stakester, jogar videogame por duas horas seguidas pode ter resultados benéficos para a saúde. Ao menos no

ESTUDO
ESTUDO

Redação Publicado em 19/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h35


Segundo pesquisadores do aplicativo internacional Stakester, jogar videogame por duas horas seguidas pode ter resultados benéficos para a saúde. Ao menos no que se diz respeito a perda de calorias. Isso porque, após um estudo realizado com 50 voluntários, os profissionais chegaram a conclusão de que praticar esta atividade durante o tempo citado pode proporcionar o mesmo gasto calórico que fazer mil abdominais seguidos. Vale ressaltar que para realizar a pesquisa, os voluntários foram submetidos a horas jogando FIFA e Call of Duty: Warzone – versão battle royale da série.

Para chegar ao resultado final, os pesquisadores utilizaram aparelhos tecnológicos para medir as frequências cardíacas e calorias queimadas durante as consecutivas partidas de FIFA e CoD. Além disso, como base comparativa do estudo, também foi calculada a perda de calorias das mesmas pessoas enquanto realizavam os abdominais.

Detalhes da pesquisa

O experimento foi adequado tanto para homens quanto para mulheres. Assim, pessoas do sexo masculino queimaram cerca de 210 calorias por hora, enquanto aquelas do sexo feminino perderam aproximadamente 235 calorias no mesmo período. Logo, os números se equivaleram aos gastos ocasionados por impressionantes mil abdominais.

– Não é surpresa nenhuma que jogar queima calorias. Mas ficamos surpresos com a quantidade de calorias queimadas numa sessão de duas horas de jogo. E claramente que é melhor do que fazer mil abdominais – disse Tom Fairey, CEO e fundador da Stakester.

Esta não foi a primeira vez que um estudo relatou números surpreendentes relacionados ao cotidiano dos gamers. Em 2020, pesquisadores da Universidade de Tecnologia de Queensland, na Austrália, concluíram que os amantes de games têm a probabilidade de ter um peso saudável 21% maior do que a população geral. Nesta pesquisa, porém, o número de voluntários foi maior: 1400 jogadores residentes em 65 países diferentes, o que engloba as mais variadas culturas, genéticas e condições sociais.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias