Diário de São Paulo
Siga-nos
Repórter Esportivo

Durante Copa, repórter esportivo da Globo pede demissão e revela o motivo

Mesmo com um momento de grandes conquistas, o jornalista preferiu sair

O repórter da Globo Marco Aurélio pediu demissão de seu cargo. - Imagem: reprodução I Metrópoles e TELETIME News
O repórter da Globo Marco Aurélio pediu demissão de seu cargo. - Imagem: reprodução I Metrópoles e TELETIME News

Juliane Moreti Publicado em 02/12/2022, às 16h39


Em plena Copa do Mundo no Catar, o repórter da Globo Marco Aurélio pediu demissão de seu cargo, nesta quinta-feira (1). Ele é muito conhecido na área esportiva e já estava na emissora há 20 anos. Mas, por causa de um diagnóstico, ele decidiu se cuidar.

''É verdade a minha saída. Tive um diagnóstico de 'burnout' no fim de fevereiro e esse tipo de situação faz a pessoa repensar pontos importantes da vida'', citou o repórter, que está afetado pelo esgomento profissional.

Mesmo assim, Marco voltou ao trabalho. Vale ressaltar que a síndrome tem como principal caracterítisca a exaustão por trabalhos desgastantes.

"Voltei a trabalhar normalmente antes do meio do ano e segui até o fim do Brasileirão, mas a decisão foi amadurecendo. Era hora de mudar a vida profissional também'', acrescentou.

Nas redes sociais, ele também fez um desabafo sobre o diagnóstico e o encerramento na emissora.

''Hoje encerro uma história de quase 18 anos (faltaram dois meses) no grupo Globo. Uma vida. Eu estava numa pauta, no hotel Majestic, em Florianópolis, quando o telefone tocou. Era o Emanuel, diretor da Globo/Sportv do outro lado da linha: "Maluco, tem uma vaga pra você em São Paulo". Era fevereiro de 2005...'', escreveu.

''Obrigado a todos que um dia acreditaram numa ideia de pauta ou melhoraram o material que eu trouxe da rua. Eu nunca vou esquecer de vocês! Todos estarão com nome e sobrenome no livro que estou terminando e que vai contar as histórias das minhas histórias...'', começou a finalizar.

marco-aurelio-rede-globo
Marco desabafou também em seu Instagram. Imagem: reprodução I Instagram @maureliosouza 
Compartilhe  

últimas notícias