Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Daniel Alves fala pela 1ª vez sobre acusação de estupro: "Eu a perdoo"

A declaração do jogador gerou uma onda de indignação na web

O jogador Daniel Alves é acusado de agressão sexual por uma mulher de 23 anos - Imagem: reprodução Instagram
O jogador Daniel Alves é acusado de agressão sexual por uma mulher de 23 anos - Imagem: reprodução Instagram

Vitória Tedeschi Publicado em 21/06/2023, às 12h18


Daniel Alves, que está preso desde o dia 20 de janeiro, acusado de estuprar uma jovem de 23 anos na Boate Sutton, em Barcelona, falou pela primeira vez sobre o caso e sua declaração gerou uma onda de indignação na web.

Em entrevista ao jornal espanhol La Vanguardia, o ex-lateral direito de 40 anos afirmou mais uma vez ser inocente e garantiu que não sabe o motivo pelo qual a mulher fez a denúncia, mas que ele a perdoa de qualquer acusação falsa.

Estou com a consciência tranquila. Eu nunca machuquei ninguém intencionalmente. Ainda não sei porque ela [a suposta vítima] fez tudo isso, mas a perdoo. E queria pedir desculpa à única pessoa a quem tenho que pedir desculpa, que é a minha mulher, Joana Sanz. A mulher com quem me casei há oito anos, ainda sou casado e espero viver com ela por toda a minha vida", afirmou o ex-atleta do Barcelona e São Paulo.

Questionado sobre as cinco diferentes versões que deu sobre o caso em depoimentos, Daniel Alves justificou que fez isso por amor à ex-esposa, a espanhola Joana Sanz. Apesar do atleta dizer que ainda está casado vale lembrar que pouco depois da denúncia, Joana anunciou a separação.

Se alguém já amou de verdade, se conheceu, como eu, o amor verdadeiro, saberá que para manter esse amor, faz-se de tudo. E eu menti. Tive medo de perder a Joana e por isso menti. Lutei desesperadamente para salvar meu casamento da infidelidade, independentemente das consequências que estou pagando", disse.

Além disso, ele ainda disse acreditar que a jovem tenha feito a denúncia após receber um "mau conselho", e que se soubesse da denúncia na noite do ocorrido, em 30 de dezembro de 2022, teria se apresentado à delegacia para esclarecer o caso.

Compartilhe  

últimas notícias