Diário de São Paulo
Siga-nos
Sem consequências

Cuca se posiciona sobre polêmica envolvendo acusação de estupro: "Não tolero"

Parte da torcida do Corinthians pede a saída do treinador por conta do histórico

Cuca se posiciona sobre polêmica envolvendo acusação de estupro: "Não tolero" - Imagem: divulgação / Corinthians
Cuca se posiciona sobre polêmica envolvendo acusação de estupro: "Não tolero" - Imagem: divulgação / Corinthians

Nathalia Jesus Publicado em 26/04/2023, às 10h18


Atual técnico do Corinthians, Cuca usou suas redes sociais para compartilhar uma nota em que fala sobre o caso de estupro pelo qual foi condenado pela Justiça da Suíça, em 1987.

No comunicado, Cuca explicou que só irá se posicionar publicamente sobre o caso por meio de seus advogados. O técnico contratou um escritório com representantes na Suíça para se defender das atuais acusações.

No texto assinado pelos advogados Beatriz Saguas e Daniel Leon Bialski, o treinador disse que "não deverá tolerar afrontas e ofensas contra sua idoneidade, caráter e integridade".

Cuca também disse que está "totalmente focado" do Corinthians contra o Remo, válida pelo jogo de volta da Copa do Brasil e ocorre nesta quarta-feira (26), em Itaquera. O Timão precisa superar uma desvantagem de dois gols para conseguir avançar para as oitavas de final da competição mata-mata.

O treinador voltou a refutar as acusações dizendo que o processo foi "investigado" e "apurado" pelas autoridades da época, de acordo com informações do UOL.

O episódio aconteceu em 1987, quando Alexi Stival (nome verdadeiro do treinador) ainda era jogador do Grêmio. Ele e mais três jogadores do clube foram condenados na época pelo estupro de uma menina de 13 anos em um hotel de Bernal, na Suíça.

Cuca foi condenado em 1989, dois anos depois do crime, mas voltou ao Brasil e não cumpriu a sua pena. Desde então, já passou como técnico e treinador por grandes clubes do país como Atlético Mineiro e Santos.

Depois de anunciar o técnico como novo comandante da equipe corintiana, uma chuva de críticas por parte dos próprios torcedores tomou conta das redes oficiais do Corinthians. Houve também protestos da equipe feminina do clube, que demonstrou o seu descontentamento em conjunto por meio de uma nota nas redes sociais.

Confira a nota do técnico na íntegra:

"O treinador Cuca esclarece que está totalmente concentrado e empenhando toda a sua energia para o jogo decisivo que o time enfrentará amanhã e, diante das notícias veiculadas nos últimos dias a seu respeito, comunica que a partir desta nota, ele se manifestará e será representado exclusivamente por meio de seus advogados que contam com representantes na Suíça.

Desta forma, refuta as acusações que lhe são atribuídas, que remontam há mais de trinta anos e que foram investigadas e apuradas na ocasião.

O treinador segue desempenhando seu trabalho com lisura e honradez há décadas e, por essa razão, não deverá tolerar afrontas e ofensas contra sua idoneidade, caráter e integridade."

Compartilhe  

últimas notícias