Diário de São Paulo
Siga-nos
Futebol

Liga das Nações da UEFA: veja onde assistir e detalhes da última rodada

Última rodada da competição teve início no domingo (25)

Próxima fase do torneio será decisiva - Imagem: reprodução/Twitter @crisrownaldo07 e @FtzResenha
Próxima fase do torneio será decisiva - Imagem: reprodução/Twitter @crisrownaldo07 e @FtzResenha

Thais Bueno Publicado em 27/09/2022, às 14h11


A fase de grupos da Liga das Nações da UEFA está prestes a terminar. A última rodada do torneio, que teve início no domingo (25), acaba nesta terça-feira (27) e decide qual das seleções irá conquistar uma vaga na fase final e irá em busca do título. 

Na última segunda-feira (26), o principal jogo da rodada ocorreu entre Inglaterra e Alemanha - o placar terminou em 3x3, após uma grande partida entre as equipes.

Nesta terça-feira (27), o destaque vai para o duelo entre Portugal e Espanha, um clássico europeu. O vencedor leva tudo e se classifica para as semifinais do torneio - que já contam com Holanda, Croácia e Itália

Nas últimas partidas das duas seleções, a equipe de Fernando Santos bateu a República Tcheca por 4x0. A Espanha, por outro lado, perdeu para a Suiça por 2x1. Dessa forma, o time português pode chegar com maior confiança para o duelo.

Para se classificar, a seleção de Cristiano Ronaldo precisa apenas de um empate. Caso a equipe comandada por Luis Enrique queira chegar ao final four, precisa vencer de qualquer maneira. O duelo acontece em Braga, Portugal.

Os últimos cinco confrontos ibéricos terminaram empatados, mas o técnico espanhol disse que sua seleção irá em busca da vitória: "Vai ser difícil vencer, mas um empate não nos servirá. Vamos lá para tentar conquistar os três pontos".

Ucrânia e Escócia também se enfrentam em busca da classificação para a Liga A da Nations League. Para a seleção escocesa, um empate serve, enquanto a ucraniana precisa vencer. 

A Noruega de Erling Haaland enfrenta a Sérvia de Mitrović, adversária do Brasil na Copa do Mundo do Catar 2022. Os dois jogadores são os atacantes com mais gols nesta edição de Liga das Nações da UEFA.

Veja aqui todos os jogos da rodada: 

  • Grupo A2: Suíça x República Tcheca (SporTV3) / Portugal x Espanha (Star +)
  • Grupo B1: Ucrânia x Escócia / República da Irlanda x Armênia (ambos sem transmissão)
  • Grupo B2: Albânia x Islândia (Star +)
  • Grupo B4: Suécia x Eslovênia (ESPN 4 e Star+) / Noruega x Sérvia (ESPN e Star+)
  • Grupo C2: Grécia x Irlanda do Norte (Globoplay) / Kosovo x Chipre (Star +)

Todas as partidas terão início às 15h45 (horário de Brasília).

Compartilhe  

últimas notícias