Diário de São Paulo
Siga-nos
Fora da Copa!

Craque da França sofre lesão séria e não jogará a Copa do Mundo

O jogador voltou a sofrer com problema na parte posterior da coxa

Ele já passou por cirurgia - Imagem: reprodução/Twitter @copistas
Ele já passou por cirurgia - Imagem: reprodução/Twitter @copistas

Thais Bueno Publicado em 19/10/2022, às 18h03


O atleta da França N’golo Kanté está fora da Copa do Mundo após uma recaída de lesão.

Em comunicado lançado na última terça-feira (18), o Chelsea, atual equipe do jogador, revelou que o volante de 31 anos de idade passou por uma cirurgia e ficará fora dos gramados durante quatro meses, tempo estimado de recuperação.

De acordo com informações da equipe da Premier League, a decisão de realizar o procedimento cirúrgico foi tomada pelo francês, juntamente com os médicos do clube.

Kanté sofreu uma lesão na coxa no começo desta temporada. Após uma tentativa de recuperação, no entanto, teve uma recaída nas últimas semanas.

A gravidade do machucado foi tanta que o atleta só chegou a estar em campo pelos Blues em duas partidas na temporada 22/23. Ele não entra em campo desde o empate em 2 a 2 com o Tottenham no dia 14 de agosto.

Contudo, ninguém esperava que a lesão do francês fosse tão séria, já que ele é um jogador importante para a seleção francesa e teria participação certa na Copa do Mundo.

O francês agora só deve voltar ao futebol em fevereiro do ano que vem.

Kanté está fora da Copa do Mundo de 2022. Imagem: reprodução/Twitter @futebol_info
Kanté está fora da Copa do Mundo de 2022. Imagem: reprodução/Twitter @futebol_info

Por outro lado, um jogador que se recuperou de lesão e poderá fazer parte do elenco da seleção francesa no torneio é Paul Pogba.

O meio-campista da Juventus retornou aos treinos na última terça-feira (18) e entrou nos processos finais de recuperação de sua lesão no joelho direito.

Ele ainda nem estreou pelo time italiano e não participa de uma partida oficial desde abril, quando ainda jogava pelo Manchester United.

O técnico Didier Deschamps provavelmente anunciará sua lista para a Copa do Mundo de 2022 no Catar no dia 9 de novembro.

A França estreia na competição no dia 22 de novembro, contra a Austrália. O grupo D ainda conta com Tunísia e Dinamarca.

Compartilhe  

últimas notícias