Diário de São Paulo
Siga-nos
Fora da Copa?

Craque argentino sofre grave lesão e pode perder a Copa do Mundo

O jogador se lesionou em partida no último domingo (9)

O que era para ser um momento feliz se tornou um pesadelo - Imagem: reprodução/Instagram @afaseleccion
O que era para ser um momento feliz se tornou um pesadelo - Imagem: reprodução/Instagram @afaseleccion

Thais Bueno Publicado em 10/10/2022, às 19h04


O craque argentino Paulo Dybala pode perder a Copa do Mundo no Catar de 2022. O drama pode acontecer após se lesionar na partida contra o Lecce, no domingo (9), pelo Campeonato Italiano.

A Roma venceu o jogo, válido pela 9ª rodada do torneio, por 2x1. No entanto, foi na jogada do segundo gol que o atleta sentiu a coxa.

Com 1x1 no placar, aos 48 minutos do primeiro tempo, pênalti para a Roma. Dybala vai para a bola e coloca a equipe do treinador José Mourinho na frente do placar novamente, o que permaneceu até o fim dos 90 minutos.

Contudo, o que era para ser um momento feliz para os torcedores e para o jogador, se tornou um pesadelo. O Estádio Olímpico ficou tenso quando Dybala sentiu uma lesão na coxa na batida.

O argentino deixou o campo chorando e foi substituído por Matic. Nem conseguiu comemorar o gol, que se tornaria o da vitória, com seus companheiros de equipe.

O astro saiu de campo chorando copiosamente, com a camisa cobrindo o rosto, e saiu do gramado caminhando devagar, com muitas dores e com a mão no local da lesão.

Ele havia sido chamado para os dois últimos amistosos da Argentina antes da Copa, contra Honduras e Jamaica, mas não foi utilizado pelo treinador Lionel Scaloni também por problemas musculares.

Mourinho lamentou a lesão do camisa 10 de seu time: "A lesão parece muito séria. Sou sincero, depois de falar com o Paulo, vi o quanto ele está mal, é algo muito ruim. Não sou médico, mas parece que não vai poder voltar a jogar antes de 2023".

Dybala irá passar por exames para confirmar a extensão da lesão nesta segunda-feira (10). A imagem dele segurando a coxa esquerda já deixou os médicos do clube preocupados; dificilmente o atleta irá se recuperar a tempo do campeonato.

Mourinho ressaltou que não escalou Paulo no sacrifício e que ele estava bem antes da partida:

"Não sei quem escreveu que ele tinha problemas antes do jogo. Todos os que jogaram estavam em perfeitas condições. Não levo em conta quem não está 100% e Paulo estava bem".

A Roma volta aos gramados na próxima quinta-feira (13) em duelo contra o Real Betis, pelo grupo C da Europa League, às 13h45. A partida será transmitida pela ESPN4 e pelo Star+.

Compartilhe  

últimas notícias