Diário de São Paulo
Siga-nos
Fora!

Corinthians quer se livrar de atletas para a próxima temporada; veja lista

O clube já está pensando no planejamento para a temporada 23/24

Destaque vai para quatro jogadores - Imagem: reprodução/Twitter @FielTururu
Destaque vai para quatro jogadores - Imagem: reprodução/Twitter @FielTururu

Thais Bueno Publicado em 14/10/2022, às 16h30


O Corinthians ainda segue na disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil, mas o planejamento para a próxima temporada já está fervendo no clube. Chegadas podem e devem acontecer, mas para isso, saídas também precisam ser organizadas.

Segundo informações do Lance, quatro jogadores não devem mais fazer parte do plantel do Corinthians na temporada 23/24: o zagueiro Robson Bambu, o lateral-esquerdo Bruno Melo e os volantes Cantillo e Xavier.

A diretoria da equipe paulista quer diminuir os custos advindos da folha salarial da equipe, que está próxima dos R$ 20 milhões. Ela pode, ainda, repetir o feito do ano passado, quando jogadores encostados deixaram o clube e outros, mais prontos para jogar, chegaram ao elenco.

Os quatro principais atletas na lista de dispensa do Timão possuem situações distintas. Bambu e Bruno Melo, que estão no clube somente por empréstimo, serão devolvidos ao Nice e ao Fortaleza, respectivamente, ao final do Campeonato Brasileiro. Ambos mal são utilizados por Vítor Pereira.

Já Xavier tem contrato com o Corinthians até o fim do ano que vem, mas não deve ser renovado. Cantillo, por sua vez, embora entre em algumas partidas, perdeu muito espaço com o treinador português e, como possui um alto salário, deve deixar o alvinegro.

Os diretores do time, dessa maneira, irão atrás de interessados em comprar o colombiano, ou querem, até mesmo, emprestá-lo para algum clube.

Outros jogadores também podem ser incluídos na lista de dispensa do time paulista: o meia-atacante Mateus Vital e os meio-campistas Ramiro e Roni.

Contudo, a saída dos três últimos atletas mencionado irá depender da permanência do técnico Vítor Pereira. Ele, que tem participado muito na contratação de futebolistas, ainda não definiu totalmente seu futuro. Alguns rumores apontam que ele pode ficar no clube, mas ainda não há nada concreto.

Caso VP, como é conhecido pela Fiel, fique no Timão, Ramiro e Vital devem ser mantidos. A dupla, que estava emprestada até a metade desta temporada, voltou à equipe no segundo semestre e encheu os olhos do português.

A permanência de Ramiro é um pouco mais complexa, já que o contrato do volante termina no fim da tampoerada 22/23 e o Corinthians ainda não conversou com os agentes do atleta para buscar uma renovação.

Roni, por outro lado, vive uma situação de indefinição no time de São Paulo. Ele, que tem apenas 23 anos, pode ser negociado; no entanto, pode ser útil para a composição do elenco, que precisa de peças reservas.

Perder Cantillo e o jovem ao mesmo tempo deixaria o Corinthians com poucas opções na volância da equipe.

Alguns motivos deixam Roni à frente de Cantillo na visão da diretoria quanto à permanência no Timão: ele é cinco anos mais novo, foi criado nas categorias de base e possui maior potencial de evolução e até de venda do que o colombiano.

O alvinegro ainda tem seis atletas que voltarão de empréstimo ao fim desta temporada: o zagueiro Léo Santos, o volante Matheus Jesus, o meia-atacante Luan, e os atacantes Janderson, Jonathan Cafú e Mateus Davó.

Todos eles possuem vínculo com o Corinthians até o fim do ano que vem, mas nenhum faz parte dos planos do clube para 2023.

Compartilhe  

últimas notícias