Diário de São Paulo
Siga-nos

Com só um volante disponível, Corinthians pode ter time mais ofensivo contra o São Caetano

O retorno de Gabriel aos treinamentos no CT Joaquim Grava dá ao técnico Vagner Mancini uma única opção defensiva para escalar o meio-campo do Corinthians

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 12/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h31


Vagner Mancini tem poucas opções defensivas para o meio por conta do surto de Covid

O retorno de Gabriel aos treinamentos no CT Joaquim Grava dá ao técnico Vagner Mancini uma única opção defensiva para escalar o meio-campo do Corinthians diante do São Caetano, domingo, às 19h (de Brasília), no último jogo antes da pausa no Paulistão por conta da pandemia.

Com a suspensão de Cantillo, expulso contra a Ponte Preta, e a inclusão de Roni no grupo dos jogadores infectados pela Covid-19, a comissão técnica pode ser obrigada a escalar um time mais ofensivo diante do Azulão. Ramiro, Camacho e Xavier são os outros volantes em isolamento social.

Assim, fora Gabriel, a comissão conta só com meio-campistas com características mais de ataque: Cazares, Mateus Vital, Otero, Araos e Luan, além dos jovens Matheus Araújo e Vitinho.

O último, que foi capitão do time sub-20 no ano passado, era meia com Osmar Loss, mas passou a jogar como segundo volante com Dyego Coelho nas últimas temporadas e pode ser opção. Ele voltou aos treinos também nesta semana após se curar da Covid-19, está inscrito e pode fazer sua estreia.

Atualmente, outro jovem volante tem treinado com o profissional: Luís Mandaca.

Apesar de ser elogiado, o jogador de 19 anos ainda não deve ser inscrito no Paulistão, já que teria de ocupar uma vaga na “Lista A”. Ele foi contratado em setembro de 2020, vindo do CSP da Paraíba.

Assim, uma possível escalação é: Cássio, Fagner, Jemerson, Gil e Guilherme Biro (Bruno Méndez); Gabriel, Araos e Cazares; Rodrigo Varanda, Mateus Vital e Antony (Jô).

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias