Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridade

Em vídeo, Will Smith se pronuncia pela 1º vez sobre tapa em Chris durante o Oscar; assista

O ator se explica através de três perguntas feitas na internet

Will Smith se manifesta em vídeo no YouTube sobre escândalo protagonizado no Oscar - Imagem: Reprodução/YouTube
Will Smith se manifesta em vídeo no YouTube sobre escândalo protagonizado no Oscar - Imagem: Reprodução/YouTube

Mateus Omena Publicado em 29/07/2022, às 17h33


O ator e rapper Will Smith, 53, quebrou o silêncio e se pronunciou pela primeira vez em um vídeo, nesta sexta-feira (29), sobre o tapa que deu em Chris Rock na cerimônia do Oscar 2022, após um comentário sobre sua esposa, a atriz e apresentadora Jada Pinkett Smith.

No evento, que ocorreu em 27 de março, Rock subiu ao palco para apresentar o prêmio de melhor documentário e fez uma piada sobre a cabeça raspada de Jada, que foi diagnosticada com alopecia, uma doença que provoca a queda de cabelos.

No entanto, o marido da atriz, Will Smith, reagiu mal ao comentário do comediante, subiu ao palco e o agrediu no meio da apresentação.

Quatro meses após o polêmico episódio, Smith publicou um vídeo em seu canal no YouTube no qual se manifesta sobre o caso.

No vídeo, o ator responde a três perguntas que foram feitas na internet. A primeira delas está relacionada ao motivo de Smith não ter se desculpado com Chris quando subiu ao palco do evento novamente para receber o Oscar de melhor ator pelo seu trabalho em “King Richard: Criando Campeãs”.

"Estava tudo confuso naquele momento. Entrei em contato com Chris e a mensagem que voltou é que ele não está pronto para falar", diz. "Quero falar para você, Chris, eu te peço desculpas. Meu comportamento foi inaceitável e eu estou aqui para falar quando você estiver pronto".

O ator também aproveita para pedir desculpas à família do ator e comediante. "Não pensei em como as pessoas ficaram magoadas naquele momento".

Will Smith alega que passou os últimos três meses refletindo a respeito do incidente e nas consequências geradas para ele, sua família e para a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas

"Posso dizer que não há nenhuma parte de mim que pensa que aquele foi o jeito certo de me comportar naquele momento", declara. "Não tem nenhuma parte de mim que pensa que aquela foi a melhor maneira para lidar com um sentimento de desrespeito ou insultos".

Defesa de Jada

A segunda pergunta aborda a reação de Jada em relação à piada feita por Rock a respeito de sua cabeça raspada.
"Ela pediu que você, marido, fizesse algo, depois de revirar os olhos?", lê Smith antes de responder.

"Não. Eu fiz uma escolha pela minha própria experiência, minha própria história, minha história com Chris. Jada não tem nada a ver com isso. Desculpa, amor. Quero dizer desculpa também aos meus filhos", explica.

Will Smith também pede desculpa ao diretor Questlove, que foi premiado com o documentário “Summer of Soul”, um pouco depois do desentendimento envolvendo Chris Rock. "Eu ainda posso ver os olhos de Questlove, isso aconteceu quando ele ganhou... Pedir desculpas não é suficiente".

Feridas

A terceira e última pergunta do vídeo é: "O que ele diria para as pessoas que ficaram decepcionadas com a sua postura?".

"Desapontar pessoas é o meu trauma central. Eu odeio quando decepciono as pessoas. Então me machuca psicologicamente e emocionalmente saber que não fiz jus à imagem e impressão das pessoas sobre mim", diz o ator.

"O trabalho que estou tentando fazer é: eu estou profundamente arrependido, mas estou tentando ter remorso sem ter vergonha de mim mesmo. Eu sou humano, cometi um erro e estou tentando não pensar em mim como um pedaço de merda".

E acrescenta: "Sei que foi confuso, sei que foi chocante, mas eu prometo que estou profundamente dedicado e comprometido em colocar luz, amor e alegria no mundo. Se você aguentar um pouco, eu prometo que nós vamos ser amigos outra vez", termina Smith.

Antes do vídeo desta sexta-feira (29), Will Smith já tinha divulgado um comunicado em que também pedia desculpas a Chris Rock no dia seguinte ao Oscar 2022, em 28 de março.

Veja o vídeo completo:

Compartilhe  

últimas notícias