Diário de São Paulo
Siga-nos
De fora!

Sadio Mané, craque de Senegal, deve perder a Copa do Mundo de 2022

As informações são do periódico francês L’Équipe

O Bayern emitiu um comunicado sobre a lesão do atleta - Imagem: reprodução/Twitter @goncalo_diass17
O Bayern emitiu um comunicado sobre a lesão do atleta - Imagem: reprodução/Twitter @goncalo_diass17

Thais Bueno Publicado em 09/11/2022, às 19h39


A Copa do Mundo de 2022 no Catar está cada vez mais próxima. Com isso, muitos jogadores pediram para serem liberados antes de seus clubes, com o objetivo de evitar lesões que poderiam tirá-los do torneio.

No entanto, esse não foi o caso de Sadio Mané, craque da seleção de Senegal. De acordo com informações do periódico francês L’Équipe, ele irá perder a Copa do Mundo por lesão.

Uma lesão muscular sofrida na última terça-feira, durante o duelo do Bayern de Munique contra o Werder Bremen, pode impedir o atacante de ter condições de jogo durante a competição.

Embora tenha começado a partida da última terça (8) como titular, ele ficou apenas 20 em campo - sentiu algum problema na perna direita e teve de ser substituído por Sané.

O auxiliar técnico da equipe, Dino Toppmoeller havia mencionado que o problema não deveria tirar o atacante do mundial. O técnico Julian Nagelsmann, por outro lado, contou que preferia aguardar os exames.

O Bayern de Munique disse, em nota oficial, que ele está fora do jogo contra o Schalke no próximo sábado (12), mas não mencionou se ele perderá a Copa do Mundo.

"Sadio Mané sofreu uma lesão na cabeça da fíbula da perna direita no jogo contra o Werder Bremen. Ele está fora do jogo contra o Schalke. Outros exames seguirão nos próximos dias, e o Bayern entrará em contato com o lado médico da Federação Senegalesa de Futebol".

Aliou Cissé, técnico da seleção de Senegal, anunciará sua lista final de convocados na próxima sexta-feira (11). O chefe de estado do país, Macky Sall, publicou em suas redes sociais uma mensagem de apoio ao craque; contudo, ele não mencionou uma possível ausência na Copa do Mundo.

"Sadio, desejo a você uma rápida recuperação de sua lesão no jogo Bayern x Werder Bremen. Como te disse: Sadio, coração de leão! Com todo o meu coração para você! Deus te abençoe".

Compartilhe  

últimas notícias