Diário de São Paulo
Siga-nos
League of Legends

CBLOL 2022: Pain e Loud disputam o grande prêmio dia 3; saiba valor

As duas equipes passaram por uma longa trajetória durante o campeonato

As duas equipes passaram por uma longa trajetória durante o campeonato - Imagem: Reprodução Riot Games
As duas equipes passaram por uma longa trajetória durante o campeonato - Imagem: Reprodução Riot Games

João Perossi Publicado em 01/09/2022, às 12h11


Acontecerá nesse sábado (3) a grande final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), que vale além do título de campeão, uma vaga para o torneio mundial e R$ 100 mil para a equipe ganhadora.

O embate, que acontecerá entre as equipes Pain Gaming e Loud, terá como palco o Ginásio Ibirapuera, em São Paulo, e conta com a expectativa de 10 mil torcedores na plateia, além dos milhares que assistirão ao confronto pelas trasmissões ao vivo no canal Sportv 4 e nas plataformas Youtube e Twitch.

A equipe Pain Gaming já é bastante tradicional no cenário. Lar de jogadores ícones como Felipe Golçalves 'brTT' e Gabriel 'Kami', a equipe participa do cenário competitivo de League of Legends desde sua fundação no país, em 2013, e já foi campeã brasileira 3 vezes.

Em busca do tetra, o time conta com o reforço internacional do coreano 'Wizer', na rota do topo, além dos brasileiros 'Dynquedo' no meio, 'Cariok' na selva, 'Trigo' como atirador e 'Damage' ocupando a posição de suporte do time.

Já a Loud é um time bastante recente, estreiando no Campeonato Brasileiro de LoL em 2021, mas que alcançou um sucesso explosivo tanto pela geração de conteúdo nas redes sociais quanto pela boa atuação da organização em diversos jogos competitivos, como Free Fire, Valorant e Fortnite.

Sendo inéditos na disputa pela grande taça CBLOL, a equipe conta com o jogador coreano 'Croc' na selva, junto aos brasileiros 'Robo' no topo, 'Tinowns' na rota do meio, 'Brance' como atirador e 'Ceos' como suporte.

As duas equipes contam com torcidas imensas, mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais cada uma, e o confronto promete ser um evento intenso. A final, que será disputada em formato "melhor de cinco partidas", começará às 13 horas (horário de brasília), e torcedores de todo o Brasil anseiam descobrir qual dos dois times levará a taça para casa.

Compartilhe  

últimas notícias