Diário de São Paulo
Siga-nos

CBLOL 2021: brTT vê paiN “mais time”, mas prega “pé no chão”

Para o astro do League of Legends Felipe "brTT", a paiN Gaming "é mais time" do que a Rensga, adversária na semifinal do 2º Split do Campeonato Brasileiro

CBLOL
CBLOL

Redação Publicado em 18/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h43


Para o astro do League of Legends Felipe “brTT”, a paiN Gaming “é mais time” do que a Rensga, adversária na semifinal do 2º Split do Campeonato Brasileiro (CBLOL) de 2021. O atirador, porém, prega que a equipe tenha “pés no chão” para “apresentar o seu melhor” e “não dar mole” para sair com a vitória. O confronto entre paiN e Rensga, em melhor de cinco partidas (md5), será transmitido ao vivo nos canais de streaming da Riot Games e no SporTV 3, neste sábado, a partir de 13h (no horário de Brasília).

BrTT conversou com o ge sobre a performance da paiN na fase de classificação, a evolução do 1º para o 2º Split com a manutenção do elenco e as expectativas para a semifinal deste sábado.

Campeã do 1º Split após vitória contra a Vorax Liberty na final, a paiN perdeu só quatro, das 18 partidas que disputou na fase classificatória do 2º Split. Como líder, a equipe avançou diretamente para as semifinais.

— Tivemos uma performance muito boa na fase de classificação. Nós começamos um pouco devagar, mas era esperado, porque voltamos do MSI, tiramos um tempo para descansar e o 2º Split começou muito rápido. Não tivemos muito tempo para treinar. Quando fomos voltando ao ritmo e pegando o meta, que havia mudado bastante, a equipe engrenou e voltou a ser a paiN que a galera tinha medo — explicou brTT, na entrevista ao ge, fazendo referência ao Mid-Season Invitational (MSI), campeonato internacional de meio de ano do LoL.

Evolução

No 2º Split a paiN fez uma campanha na fase de classificação melhor do que a do 1º Split, quando a equipe teve 11 vitórias e sete derrotas e avançou para os playoffs na 5ª colocação.

Segundo brTT, a possibilidade de classificação para o Campeonato Mundial de LoL, o Worlds, e a manutenção do elenco do 1º para o 2º Split explicam a evolução da paiN.

— No 2º Split o campeão tem a vaga para o Worlds, que é o sonho de todo mundo. É o lugar onde todo melhor jogador quer estar. O nosso time, quando chega perto dos playoffs, passa a levar muito mais a sério do que o normal e, no 2º Split, começamos isso bem antes por conta de classificar para o Mundial. Tem ainda aquele negócio de: ‘será que este time vai jogar junto mais um ano?’ Temos que aproveitar esta line-up. Está todo mundo nessa vibe: aproveitar esta line-up tão forte para ir ao Mundial e fazer história.

— O benefício de manter a line-up é o entrosamento. Quanto mais tempo você joga com as mesmas pessoas, você começa a entender como elas se portam dentro e fora de jogo. O trabalho começa a fluir cada vez melhor, tanto os treinos quanto os jogos — complementou brTT.

brTT em ação pela paiN Gaming no MSI 2021 — Foto: Riot Games

brTT em ação pela paiN Gaming no MSI 2021 — Foto: Riot Games

Força do elenco

O atirador aponta que a paiN possui jogadores muito bons individualmente, com conhecimento de LoL e experiência, e uma comissão técnica competente.

— Quando você soma isso tudo, transforma-se em um time que dá medo.

Por isso, brTT acredita que a paiN é “mais time” do que a Rensga, a adversária deste sábado.

— A Rensga é uma equipe que está vindo bem forte. Estamos bem ansiosos para esta partida. É claro estamos muito confiantes, sabemos que somos mais time do que eles. Só que, no esporte, não pode dar mole. Na hora lá tem que performar no seu melhor, senão o adversário pode punir qualquer errinho e você pode acabar saindo com a derrota. Se entrarmos com os pés no chão, eu acho que temos total condição de sair com o 3 a 0.

Para chegar à semifinal, a Rensga derrotou a LOUD nas quartas de final, em uma série dominante vencida pelo placar de 3 a 0. BrTT disse não ter se surpreendido com o resultado, devido à fragilidade apresentada pela LOUD, mas enalteceu o embalo da Rensga desde a fase de classificação.

— Vai ser um confronto ‘da hora’ de jogar — exalta brTT.

A outra semifinal do 2º Split do CBLOL 2021 será entre a Vorax Liberty, 2ª colocada da fase de classificação, e a RED Canids Kalunga, que derrotou o Flamengo por 3 a 0 nas quartas de final. O confronto está marcado para domingo, às 13h.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias