Diário de São Paulo
Siga-nos
Mercado da bola

Após eliminação no Mundial, Flamengo fará de tudo para contratar jovem promessa do Santos; veja detalhes

O rubro-negro já pensa na sequência da temporada depois do Mundial de Clubes

Após a vergonhosa derrota e consequente eliminação para o Al-Hilal ainda na semifinal, o rubro-negro já pensa no planejamento para a sequência da temporada - Imagem: reprodução/Twitter
Após a vergonhosa derrota e consequente eliminação para o Al-Hilal ainda na semifinal, o rubro-negro já pensa no planejamento para a sequência da temporada - Imagem: reprodução/Twitter

Thais Bueno Publicado em 08/02/2023, às 19h14


O Flamengo é um dos times brasileiros mais bem estruturados nos últimos anos. Com grandes vendas e equilibro nas finanças, o rubro-negro carioca montou um time que, desde 2019, vem mostrando força e conquistou de tudo no futebol do Brasil.

Após a vergonhosa derrota e consequente eliminação para o Al-Hilal ainda na semifinal, o rubro-negro já pensa no planejamento para a sequência da temporada - afinal de contas, o Mundial não é o único torneio importante e a temporada acabou de começar.

Por conta disso, o Fla tem interesse na contratação de Ângelo, ponta que veio da base do Santos e já se provou no futebol profissional com apenas 18 anos de idade. O Peixe, claro, não quer vendê-lo (especialmente para um time do futebol nacional), mas o Fla promete insistir.

O departamento de futebol da equipe carioca gosta muito do atleta e promete não medir esforços para contratá-lo. Ao mesmo tempo, estão cientes de que só conseguirão tirá-lo do time da Vila Belmiro com uma proposta superior a 10 milhões de euros.

De acordo com informações do GE, o Flamengo, que vendeu o volante João Gomes para o Wolverhampton por mais de R$ 103 milhões, procurou o Santos através de um intermediário nas últimas semanas para dar início ao processo de transferência do ponta.

O clube comandado por Rodolfo Landim sabe que, no momento, concorre com equipes da Europa, especialmente da Inglaterra, pela contratação do garoto. Contudo, o Fla promete investir na chegada do jovem por enxergar em Ângelo um investimento capaz de trazer não só um retorno financeiro, mas também esportivo.

Flamengo tem interesse na contratação de Ângelo, do Santos. Imagem: reprodução/Twitter
Flamengo tem interesse na contratação de Ângelo, do Santos. Imagem: reprodução/Twitter

O jogador tinha terminado o ano de 2022 em alta no Santos. Titular absoluto, participou de 46 jogos (iniciando como titular em 31 deles) na temporada, com dois gols marcados e como líder de assistências, com oito.

No entanto, o início da temporada de 2023 não está sendo fácil para o atleta. No último dia 25 de janeiro, em duelo contra o Água Santa pelo Paulistão, foi xingado pela torcida santista depois de um empate sem gols entre as equipes. Além disso, na última quinta-feira (2), torcedores invadiram o CT Rei Pelé e Ângelo foi um dos principais alvos.

Vale mencionar que o clima está tenso na equipe da Baixada Santista: no Campeonato Paulista, o Santos corre risco de rebaixamento para a Série A2.

Pelo time treinado atualmente por Odair Hellmann, o ponta foi o segundo jogador mais jovem a estrear profissionalmente na história do Santos - em outubro de 2020, quando tinha somente 15 anos. Ângelo está iniciando sua quarta temporada no Peixe - até o momento são 102 jogos, três gols marcados e nove assistências.

Compartilhe  

últimas notícias