Diário de São Paulo
Siga-nos

Ala do Dracena lamenta detalhes que decidiram derrota; técnico ressalta pontos positivos

Após três vitórias seguidas, o Dracena conheceu sua primeira derrota na temporada, em casa, diante do Pulo Futsal. E coube ao técnico do time, Flavinho

DRACENA
DRACENA

Redação Publicado em 28/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h41


Juninho e Flavinho Cavalcante falam sobre desempenho diante do Pulo Futsal, que custou a invencibilidade na Copa LPF

Após três vitórias seguidas, o Dracena conheceu sua primeira derrota na temporada, em casa, diante do Pulo Futsal. E coube ao técnico do time, Flavinho Cavalcante, e ao ala Juninho avaliarem o desempenho nesse primeiro revés. Análises que ponderaram o lado positivo e a questão tempo.

Começando pelas palavras do comandante dracenense, Flavinho Cavalcante foi quem colocou na balança “os dois lados da moeda”. E falou sobre os pontos positivos apresentados mesmo com o resultado adverso. Principalmente quando a equipe investiu no uso do goleiro-linha.

– O jogo foi bem igual, bem equilibrado. Como vêm sendo todos os jogos entre Dracena e Pulo. E quem saísse à frente iria ter uma grande vantagem. Infelizmente, a gente saiu atrás. Mas é continuar trabalhando, corrigir o que a gente precisa e enaltecer as coisas boas. Por exemplo, nosso goleiro-linha foi muito bem. A gente criou as oportunidades, faltou botar a bola para dentro.

Flavinho Cavalcante, técnico do Dracena, comentou a primeira derrota na temporada — Foto: TV Fronteira/Reprodução

Flavinho Cavalcante, técnico do Dracena, comentou a primeira derrota na temporada — Foto: TV Fronteira/Reprodução

Autor do gol do Dracena quando atuava como goleiro-linha, o ala Juninho destacou o equilíbrio durante os 40 minutos de jogo. E lamentou o fato dos detalhes terem pesado a favor do rival. Entretanto disse ainda acreditar que a derrota chegou em um momento bem menos crítico e arriscado na Copa LPF (antiga Copa Paulista de Futsal).

– A gente sabia que iria ser um jogo difícil, um jogo decidido nos detalhes. E o detalhe foi para eles. A gente vinha buscando jogar, vinha buscando a vitória, mas não conseguimos. O goleiro deles, muito feliz. Os caras, muito bem na marcação. E a gente também, não deixando de jogar. Os caras também não deixando de jogar. Como falei, é jogo decidido nos detalhes, e o detalhe foi para eles. Perdemos quando podíamos perder, ainda é fase classificatória. Claro que queríamos a vitória, queríamos buscar o primeiro lugar do grupo.

Ala Juninho marcou o gol dracenense quando atuava como goleiro-linha; momento agradou ao treinador do Dracena — Foto: Lucas Mello

Ala Juninho marcou o gol dracenense quando atuava como goleiro-linha; momento agradou ao treinador do Dracena — Foto: Lucas Mello

Agora, o Dracena é vice-líder do Grupo A da primeira fase, com nove pontos em quatro partidas e atrás do Pulo, líder isolado com 12 pontos em quatro jogos. O desafio a seguir é contra o Barão Futsal, em Ribeirão Preto. O encontro está agendado para o dia 4 de junho, às 20h.

O elenco dracenense ganhou folga depois do jogo contra o Pulo. Conforme a assessoria do time, a reapresentação está marcada para esta sexta-feira (28), com treinos em dois períodos. O sábado e o domingo deverão ser de folga novamente, com os trabalhos sendo retomados na segunda-feira. Em razão de problemas físicos apresentados durante a preparação visando ao jogo contra o Pulo, Cleitinho deve retornar ao time no duelo em Ribeirão Preto, enquanto Marcelinho deve voltar apenas no dia 19, em Araraquara.

Após esbarrar no Pulo, Dracena tem em seu caminho o Barão Futsal, no próximo dia 4 — Foto: Lucas Mello

Após esbarrar no Pulo, Dracena tem em seu caminho o Barão Futsal, no próximo dia 4 — Foto: Lucas Mello

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias