Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Virgínia Fonseca revela precisar de tratamento diário para problema grave de saúde

A influenciadora detalhou aos fãs um novo procedimento que vem realizando

Virgínia Fonseca alegou que sofre de cefalei tensional - Imagem: reprodução/Facebook
Virgínia Fonseca alegou que sofre de cefalei tensional - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 11/11/2022, às 17h18


Virgínia Fonseca, de 24 anos, deixou seus seguidores animados nesta sexta-feira (11) após revelar ter descoberto um novo tratamento médico para as fortes dores que sente na cabeça. Ela revelou recentemente que sofre de cefaleia tensional.

De acordo com a influenciadora, o procedimento tem se mostrado eficiente para aliviar as agonias. Virgínia explicou que realiza diariamente massagens na mandíbula e externa que a ajudam a relaxar e atenuam os pontos onde as dores se manifestam com frequência.

“Já passei no Dr. Raulino para ele fazer os movimentos na minha mandíbula. Eu estou indo nele todo dia e está me salvando! Não sei nem como agradecer. Ele me disse que ainda posso ter picos de dor, mas se fizer tudo direitinho, posso não ter. Só depende de mim e isso me assusta”.

Entenda o problema de Virginia Fonseca?

A cefaleia tensional é um tipo de dor de cabeça que faz com que o paciente sinta um incômodo de leve a moderado, mas que ocorre com uma certa frequência.

A dor é do tipo pressão, aperto ou peso, podendo causar um leve mal-estar, e que pode ser sanada com medicamentos, diferente da cefaleia refratária que normalmente não pode ser tratada por remédios.

Por outro lado, a cefaleia tensional é bem diferente da enxaqueca, por exemplo, apesar de provocarem dores na região da cabeça, elas se manifestam de formas diferentes.

A enxaqueca não é uma dor de cabeça comum, pois a dor provocada é mais intensa do que o normal, que se inicia em um dos lados da cabeça e vai aumentando aos poucos e são acompanhadas de náuseas e vômitos, e não pioram com atividade física, luz, sons ou odores.

Já a cefaleia tensional é considerada uma dor mais moderada, que não incapacita as pessoas de realizarem outras atividades.

Compartilhe  

últimas notícias