Diário de São Paulo
Siga-nos
Luto

Última foto publicada por Gal Costa, horas antes de morrer, tinha a ver com política; veja

A cantora, que sempre deixou claro seu posicionamento, foi 'política' até o fim

Última foto publicada por Gal Costa, horas antes de morrer, tinha a ver com política; veja - Imagem: reprodução Instagram
Última foto publicada por Gal Costa, horas antes de morrer, tinha a ver com política; veja - Imagem: reprodução Instagram

Vitória Tedeschi Publicado em 09/11/2022, às 15h23


Nas últimas publicações feitas por Gal Costa, de 77 anos, que morreu na manhã desta quarta-feira (9), a cantora não deixou as questões políticas de lado e fez questão de, mais uma vez, declarar para quem foi seu apoio nas eleições brasileiras de 2022.

Na ocasião, em uma foto divulgada em seus stories do Instagram, horas antes de falecer, Gal fazia um "L", em referência ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a quem a artista já havia declarado apoio abertamente, inclusive em seus shows.

Confira o clique:

gal-costa-story-apoio-lula
A última imagem divulgada por Gal antes de morrer tinha cunho político / Imagem: reprodução Instagram

A imagem, parecia ser um print de um vídeo mais antigo, divulgado por ela em seu feed no dia 30 de outubro, dia do segundo turno das eleições, que definiram Lula como vencedor da disputa contra Bolsonaro (PL). Na legenda, ela havia escrito: "❤️ O amor venceu o ódio! @lulaoficial presidente!".

Veja:

View this post on Instagram

A post shared by Gal Costa (@galcosta)

sua última publicação foi há três horas, por volta das 9 horas da manhã. Ela postou um vídeo no feed do Instagram, cantando trecho da música que gravou com seu parceiro Caetano Veloso. Como descrito na legenda, eles cantavam a música de Ronaldo Bastos e Celso Fonseca no Programa Chico e Caetano, em 1986.

Morre Gal Costa

Gal Costa, uma das maiores vozes da música popular brasileira, faleceu na manhã desta quarta-feira (09), aos 77 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da cantora e a causa da morte ainda é desconhecida.

A artista era uma das atrações mais aguardadas do festival Primavera Sound, que aconteceu em São Paulo no último fim de semana, mas teve sua participação cancelada em cima da hora.

Segundo sua equipe, Gal precisava se recuperar depois da retirada de um nódulo na fossa nasal direita e ficaria afastada dos palcos até o final de novembro, seguindo as recomendações médicas.

A cirurgia aconteceu em setembro, pouco tempo depois de sua apresentação no Coala Festival, outro evento musical em São Paulo. Desde lá, a estrela não havia voltado aos shows, mas já tinha datas marcadas de sua turnê As Várias Pontas de uma Estrela.

Compartilhe