Diário de São Paulo
Siga-nos
Luto

Saiba como Rita Lee viveu seus últimos anos de vida

A Rainha do Rock faleceu nesta segunda-feira (08), aos 75 anos de idade

Rita Lee faleceu nesta segunda-feira (08), deixando luto em seu país. - Imagem: reprodução I Instagram @ritalee_oficial
Rita Lee faleceu nesta segunda-feira (08), deixando luto em seu país. - Imagem: reprodução I Instagram @ritalee_oficial

Juliane Moreti Publicado em 09/05/2023, às 15h07


A cantora brasileira Rita Lee faleceu nesta segunda-feira (08), deixando luto em seu país. A Rainha do Rock deixou os palcos em 2012 e decidiu viver reclusa em um sítio de São Paulo.

Na época, Rita Lee, aos 64 anos, anunciou em Aracaju, no Rio de Janeiro, que estaria longe dos shows, mas não da música. ''Aposento-me de shows, da música nunca'', comentou a cantora no Twitter.

Assim, em sua aposentadoria, Rita Lee passou a viver no sítio, no interior de São Paulo, assumiu os grisalhos e estava rodeada da natureza e dos animais, além da família, de acordo com informações do portal Splash.

Entrando na velhice, a Rainha do Rock preferiu ficar em certa ''anonimidade''. ''E, de repente, me vi envelhecendo. E o envelhecer para mim foi uma surpresa, porque eu nunca fui velha na vida'', declarou durante uma entrevista ao Fantásico.

''Fiquei com vontade de viver minha velhice afastada dos palcos. Não dividindo isso com o público'', declarou a cantora sobre os seus últimos anos de vida.

Após a descoberta do câncer no pulmão esquerdo em 2021, o isolamento de Rita Lee ficou mais acentuado. Durante o tratamento de quimioterapia e radioterapia, ela quis manter a 'energia e bom humor', conforme disse ao jornal O Globo, após o diagnóstico.

Seu filho Beto, em 2022, informou que os novos exames disseram que Rita Lee estaria 100% curada. Depois de um período em internação, ela deixa três filhos: Roberto, João e Antônio.

Compartilhe  

últimas notícias