Diário de São Paulo
Siga-nos
LUTO

Luto Rita Lee: relembre a dura batalha da cantora contra o câncer

A artista faleceu na manhã desta terça-feira (09)

Na manhã desta terça-feira (09), o mundo da música ficou um pouco mais triste. A cantora Rita Lee faleceu, aos 75 anos, vítima de um câncer de pulmão - Imagem: reprodução/Twitter
Na manhã desta terça-feira (09), o mundo da música ficou um pouco mais triste. A cantora Rita Lee faleceu, aos 75 anos, vítima de um câncer de pulmão - Imagem: reprodução/Twitter

Thais Bueno Publicado em 09/05/2023, às 11h06


Na manhã desta terça-feira (09), o mundo da música ficou um pouco mais triste. A cantora Rita Lee faleceu, aos 75 anos, vítima de um câncer de pulmão. Ela havia sido diagnosticada com um tumor primário no pulmão em 2021.

A artista foi pega, de certa forma, de surpresa pela doença - a condição foi descoberta após passar por uma bateria de exames, o famoso 'check-up', no Hospital Israelita Albert Einstein, centro médico localizado no estado de São Paulo (SP).

Foi a partir dessa difícil descoberta que a cantora teve que abandonar um pouco a fama e iniciar a dura batalha contra o câncer, passando por todos os tratamentos necessários. Ela fez sessões de imunoterapia e radioterapia, duas formas de tratar a doença, que atinge milhares de brasileiros.

Após onze meses de uma lua complicada contra a condição, em abril do ano passado, a famosa recebeu a notícia de que estava totalmente curada. Belo Lee, filho de Rita, comemorou muito a vitória da mãe em suas redes sociais

"A cura da minha mãe me emocionou pra caralh*. Melhor notícia de todos os tempos. Manteve a cabeça erguida, com vontade de lutar e encarou tudo com seu bom humor habitual", disse. Ele ainda comentou que a cantora tinha dado o nome de "Jair" para o tumor.

Já em julho de 2022, João Lee, filho mais novo da artista, abriu uma caixa de perguntas em seu perfil do Instagram. Os fãs, preocupados com a saúde da cantora, questionaram diversas vezes como ela estava.

Os seguidores de João também perguntaram se Rita Lee teria desenvolvido uma nova maneira de olhar para a vida depois de passar por uma luta difícil contra a doença. "A parada é dura, mas tem que ter coragem. Saúde para você!", respondeu ela.

Desde que tinha descoberto o câncer, a cantora vivia uma vida um pouco mais tranquila e fora dos holofotes com a família, afastando o costume que muitos têm de aparecer todos os dias nas redes sociais.

Porém, nos últimos meses, ela apareceu em uma rara publicação feita pelo marido, o músico Roberto de Carvalho. A imagem foi um dos únicos registros compartilhados de Rita Lee pós a remissão do câncer de pulmão. Na publicação, ela estava com seus cabelos curtos.

Relembre:

Na última quinta-feira (04), a Rainha do Rock tinha dado entrada no Hospital Albert Einstein, visto que tinha perdido muito peso e estava com um estado de saúde mais frágil. Os médicos, dessa forma, acharam que era melhor mantê-la em observação.

O marido da cantora, Roberto de Carvalho, confirmou que a internação tinha de fato a ver com o tratamento do tumor; contudo, tratou logo de acalmar os fãs.

"Como qualquer pessoa que passou ou que passa por tratamento oncológico, internações para exames e avaliações podem ser necessárias. A família agradece o carinho, certa do respeito à privacidade, como estabelecido desde o início", declarou.

Compartilhe  

últimas notícias