Diário de São Paulo
Siga-nos
Invasão

Record TV é hackeada e criminosos pedem alto valor para o 'resgate’

A emissora ainda corre o risco da publicação dos dados roubados

Na manhã deste sábado (8), a emissora Record TV sofreu um ataque hacker de enorme profundidade. - Imagem: reprodução I Divulgação
Na manhã deste sábado (8), a emissora Record TV sofreu um ataque hacker de enorme profundidade. - Imagem: reprodução I Divulgação

Juliane Moreti Publicado em 11/10/2022, às 13h56


Na manhã deste sábado (8), a emissora Record TV sofreu um ataque hacker de enorme profundidade. Na ocasião, a programação ao vivo 'Fala Brasil' foi interrompida e substituída. Nesta terça-feira (11), segundo o Metrópoles, a emissora ainda não pagou o valor pedido pelos invasores: 25 milhões.

O grupo desconhecido 'sequestrou' todo o conteúdo gravado da emissora, impedindo que qualquer programa fosse colocado ao vivo no sábado (8), além de não permitir o acesso e colocar em risco o sistema de arquivos.

Segundo o jornalista Felipe Payão, do site TecMundo, os hackers enviaram uma mensagem, possivelmente direcionada a emissora, pedindo o montante de dinheiro, caso o contrário, aconteceria a publicação dos dados arquivados.

Payão diz que além dos arquivos gravados, há informações da emissora, da intranet, de seus funcionários, e-mails trocados e dados financeiros sigilosas em jogo.

Segundo a UOL, algumas situações já foram normalizadas, como o acesso aos computadores e aos e-mails.

Compartilhe  

últimas notícias